quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A Vida!!!

Hoje no Brasil é o dia dedicado a quem já morreu.  Um dia para homenagearmos e para lembrarmos de quem se foi. Mas não vou falar sobre isso, neste momento eu quero falar sobre a vida. As pessoas estão sempre tão atarefada correndo atrás de dinheiro trabalho sempre em busca de alguma coisa, e quando conseguem já não é mais importante colocaram outras metas na vida. E é bom que seja assim porque sempre temos que querer algo na vida, minha mãe diz que é isso que nos faz vencermos nossos desafios.
Mas eu acho que devemos sempre procurar algo sim, mas devemos também curtir o que temos, principalmente quem temos que é o mais importante. Por que pelo que vejo  as pessoas esquecem que viver não é só correr atrás de alguma coisa, claro que temos sempre que procurar melhorar, é isso que faço na natação, a cada campeonato eu quero baixar meus tempos e é para isso que eu treino(apesar de ter ficado um mês e meio sem treinar por motivos de saúde na próxima ainda assim eu quero vencer), mas meu objetivo é bem claro, não vou ser falsa e dizer que não quero vencer, se meu objetivo fosse só entrar na piscina e nadar não precisaria competir e treinar duro, claro que quero vencer, e todo atleta tem isso no sangue quer vencer sim, quer chegar em primeiro, e é para isso que treinamos. Mas assim como na vida o treino faz parte da escala para chegarmos aos nossos objetivos, que é a vitoria, mas além de treinar fazemos outras coisas, brincamos vamos a aula viajamos saímos com os amigos enfim fazemos outras coisas.E assim tem que ser a vida temos que ter objetivos lutar por eles com garra e com vontade de alcança-los, mas também temos que fazer outras coisas que gostamos e curtir a vitória alcançada. Falo isso porque vejo que as pessoas só querem alcançar quando alcançam nem curtem já saem em desespero em busca de outra coisa. É por isso que a vida fica difícil e complicada. Que tal curtir hoje  o que você já conseguiu,talvez você só não seja feliz porque não consegue ver  o que e quem você tem. Mais importante do que ter algo é ter alguém que você ama perto de você, e muitas vezes as pessoas só percebem isso quando a morte chega levando aquilo que realmente nos era mais caro e não sabíamos. Falo isso porque já vi o que estou falando. Pensem nisso!!!

3 comentários:

  1. Aninha, acabei de conhecer tua história! Parabéns, você é incrível! Ganhou mais uma fã! E sabe, não se se já te falaram, mas me lembrou muito a história de um livro que li "extremamente alto e incrivelmente perto!" sobre um garotinho muito esperto que perde o pai no 11 de setembro. Claro que tua história é real, e imagino quantas garotas como você devem ter passado por isso com essas situações, acidente, enfim...Mas são poucos que usam disso para denunciar injustiças e mostrar verdades para nós que estamos de fora. Cheguei aqui devido as manifestações contra o Lula, minha mãe teve um cancer de mama e foi muito sofrido, ela esta bem agora, mas é tudo muito triste...E trabalho no Hospital do Cancer aqui de SP, então também fiquei bem triste com toda essa história! Mas estamos juntas companheira! beijosss

    ResponderExcluir
  2. E sabe Aninha, as pessoas são todas malucas...O PSDB tá aqui no poder em SP fazem muitos anos, e todos dizem que eles investem muito bem na saúde, esse mesmo povo que diz isso esta reclamando da saúde agora...Eles nem entendem de hierarquia...As verbas são repassadas...E não entendo também o fato do Lula ter sido o único que pensou no lado social, ofereceu bolsas para pessoas que não tinham nem o que comer, nem aguá para beber, quanto mais sabiam o que é saúde publica...Esse mesmo ato das bolsas família que o Lula implantou foi criticado por essas pessoas que pensam estar pensando nas pessoas quando criticam a saúde publica. Tantos políticos já adoeceram, morreram...Covas, José de Alencar...E ninguém se manifestou dessa maneira, a saúde pública não estava melhor...Mas algo no Lula incomoda muitas pessoas, sabe o que? Ele ser bom! Ele ter partido do nada, sem cursos universitários, chegar onde chegou! E muitos bobões não conseguem chegar nem na metade, pois não têm coração! Mas você tem um futuro brilhante
    , fiquei bem feliz em conhecer teu blog!

    ResponderExcluir
  3. Querida Ana (inha),
    ganhaste um admirador. Li tuas linhas e chorei, um misto de alegria e orgulho, sim, tudo isso junto: Voce é a prova viva de que tudo que sofri para levar Lula Lá valeu à pena. Te adoro (digo isso com muitas lágrimas escorrendo o rosto, depois de velho, rsrsrs, farei 50 em plena copa do mundo - maio de 2014 - minha Ana (inha) não gosta que fale q to velho, mas fazer o que né? A Vida passa e rápido).

    Antes de ir e continuar por aqui, uma explicação: Pq grafo teu apelido como Ana (inha)? Primeiro, não gosto de apelidos. Ideológicamente, eles sempre nos diminuem, mesmo os carinhosos. E Vamos combinar, tuas letras são de ANONA ou ANAZARRONA...rsrsrs...e não de inha. Além disso, o significado do seu nome, lembra? Tenho minha flor de maio chamada ANA PAULA, ensina que voce veio marcada para encher esse munda e essa vida com muita Graça. Sim, Ana é isso mesmo, pessoa que enche a vida de graça e de graciosidade. E o jeito que falaste do meu Herói Lula só confirma isso.

    Obrigado, estamos juntos e quem sabe eu votarei em voce em 2018?rsrsrs...bjão do Tio Paulo Goulart

    ResponderExcluir