domingo, 30 de outubro de 2011

O Meu Querido Presidente LULA!!!

O Brasil hoje chora, chora uma noticia que caiu como uma bomba na cabeça de todos nós brasileiros.
Fiquei analisando estes dois dias a reação das pessoas, a grande maioria esta chorosa se sentindo perdida
 como se um parente muito próximo estivesse doente. Sim um parente muito próximo, porque é assim que a grande maioria dos brasileiros vêem nosso ex e eterno presidente Lula. Ele consegue com seu jeito simples e despretensioso, chegar ao coração de todos . É como se fizesse parte da família de cada um. Mas também vi que no Brasil existem muitas pessoas "pequenas" pequenas em dignidade, pequenas em respeito ao próximo, pequenas em humanidade.  Estas pessoas não sabem o que é respeitar o próximo e ainda dizem que estão representando um partido politico. Como o comentário de um presidente que representa a juventude de um partido politico pode vir carregado de tanta ignorância  agressividade e desrespeito??? Penso que se este moço que  diz que representa a juventude de um partido, e fala tantas coisas horríveis sem o menor respeito pelo ser humano Lula, como pode querer chegar algum dia ao poder?? Uma pessoa como esta não sabe o que é respeito humanidade solidariedade. Mas o presidente Lula é muito mais forte do que esta gentinha que só quer um pouco de visibilidade, nem que para isso façam o papel ridículo de atacar um ser humano que mostrou ao mundo quem verdadeiramente é o Brasil. Vivemos em uma democracia eu sei, e temos o direito de falar o que pensamos, mas isto não  da o direito de sermos cruéis com ninguém. O Presidente Lula( pra mim ele será sempre o presidente Lula) está doente sim, mas tenho certeza que ele vai sair desta muito mais forte em todos os sentidos. O Brasil esta choroso e manhoso com esta noticia, mas não esta desesperado como uns e outros da oposição que aproveitam-se de um momento de profunda tristeza para atacar quem tanto fez pelo país, o mais incrível é que estas pessoas acham que merecem um dia estar governando o nosso Brasil, me desculpem mas quem não sabe respeitar a dor do próximo nunca deveria estar representando nada e nem ninguém,  porque simplesmente não consegue se colocar no lugar do outro. Mas voltando a quem realmente merece minha atenção e respeito venho dizer ao mundo que o presidente vai sair desta sim porque ele  tem muito a contribuir com o país e o povo que ele tanto ama. Estamos tristes e assustados, mas sabemos que ele como o grande guerreiro que é, vai mostrar mais uma vez o que é superação. E  sei que em 2018 vou poder votar pra ele para presidente, terei 18 anos e terei a honra e o orgulho de vê-lo mais uma vez como o grande representante do povo brasileiro. ATÉ LÁ PRESIDENTE LULA!!! 

42 comentários:

  1. Oi querida, gostei muito do seu blog e da sua forma tão simples e aberta de se comunicar. Concordo plenamente com você, pessoas que não respeitam a dor do próximo, como pode querer representar uma sociedade? Fico super feliz ao ver uma criança tão esclarecida e com interesse em mudar o rumo da nossa história. Parabéns!!! Estarei sempre te acompanhando.
    Carol Viégas

    ResponderExcluir
  2. Oi queridoca! Nossa, sua mami e seu papi aonde estiver, devem ter muito orgulho de vc. Eu gosto do Lula desde que tinha sua idade mais ou menos, e fiquei muito triste com a notícia da doença dele. Qdo. eu vejo alguém tão jovem como vc. escrever assim, me dá mais força pra continuar a lutar por um Brasil mais justo, pra tds nós. Bjão e abraço pra tua mami.

    ResponderExcluir
  3. Aninha, você com certeza é a pessoa que tem mais autoridade moral para desqualificar os urubus de plantão que agouram o nosso Presidente Lula.

    Tenho ceretza absoluta de que seu pai está em um bom lugar, muito feliz com a filha que deixou de presente ao mundo. Você é um presente ao mundo, mais ainda, é um presente de Deus ao povo brasileiro.

    Obrigado por existir menina, um beijo no coração...

    Arnóbio Freire.
    Um pai eternamente apaixonado por dois garotos maravilhosos...e uma linda filha virtual...

    Nunca deixe de escrever!

    ResponderExcluir
  4. Oi Aninha, desde agora começo a seguir o seu blog. Também gostei da forma direta e natural de se comunicar. As Palavras de Frau BUP (post anterior) estão de acordo com o meu pensamento. Só tenho que reafirmar que crianças como você me dão força pra continuar lutando por um país melhor, mais justo, sem demagogia. Eu sou estudante de Geografia e professor da Educação Básica. Eu teria um orgulho adimensional se tivesse em minha classe uma aluna como você.

    O Brasil hoje está mais triste com essa notícia do tumor do ex-presidente Lula. Mas temos certeza que ele, de todas as coisas que já venceu, essa também será mais uma vitória.

    Bjs e continuo lhe seguindo.

    ResponderExcluir
  5. Tua sensibilidade de menininha e a maneira franca com que escreves teus textos me comoveram e alegraram. Precisamos de mais Aninhas. Parabéns!

    PS - Se me permitires vou reproduzi-lo no meu blog.

    ResponderExcluir
  6. Ana, querida! Li seu texto no "Viomundo" e você realmente me emocionou! Perdi meu pai cedo, assim como você; dele herdei seu senso de justiça, que tanto admiro em você.
    Lembro-me bem das eleições de 2006, quando a capa do "O Globo" veio metralhando o Presidente Lula por conta do mensalão (como se fosse obra do governo do PT, quanta hipocrisia ...). Fiquei tão incomodada, tão envergonhada da imprensa marrom, tocada mesmo de compaixão por um cara que havia instaurando, pioneiramente, um regime de consciência social neste país. Minha mãe, petista de alma, não de carteirinha, me consolou! Disse que a vitória havia de ser nossa, e foi!
    Assim como você, também fiquei estarrecida e enojada com os comentários crueis e desumanos referentes à doença do Presidente, mas acredito muito na ciência, na força do homem que mudou a história deste país e no povo que por ele hoje chora. Parabéns a você, por essa pouca idade e tanta dignidade! Hoje eu tenho 19 anos ... espero que o seu Brasil com a minha idade seja melhor. Como disse Dom Paulo Evaristo Arns (procure ler o que ele escreve, voce vai gostar!) quando sua saudosa irmã se foi, Zilda Arns: " Não é hora de perdermos a esperança!" Um beijo enorme pra você!

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS senhorita. palavras emocionantes.

    ResponderExcluir
  8. Amei, Aninha! Faço minhas as tuas palavras! Forte abraço e continue sempre escrevendo assim. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, senhorita, seu texto me emocionou bastante. Tem certeza que você só tem 10 anos?

    ResponderExcluir
  10. Menina linda,
    Você diz no seu perfil que deseja ser uma grande mulher, creia-me: Você já é!
    Sou profª de meninas e meninos da sua idade, suas palavras me fizeram acreditar num mundo melhor, nem Brasil justo. Principalmente quando vc fala q para governar é preciso se colocar no lugar do outro, como sempre fez o nosso querido Presidente Lula.
    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  11. Acabo de me tornar seu fã.
    Você escreve muito bem.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  12. Aninha, PARANBÉNS garota, suas palavras são emocionantes! Maravilhos ler isso, de uma menina de 10 anos, em emio a tanto ódio e ignorância que se viu hoje e desde sábado quando da notícia. Como disseram todos, dá muita força ver uuma meninca de 10 anos dando esse show.
    Eu estou realmente emocionado ao ler seu texto, e seu blog! Muito obrigado, por suas palavras, por sua inteção, vc nos deu uma força incrivel!

    ResponderExcluir
  13. parabéns, MOÇA!!
    AINDA VOU ESCREVER mais pra vc!
    bjs
    Suely

    ResponderExcluir
  14. Aninha, parabéns,fiquei sabendo de vc através do blog do Azenha. Uns nascem, vivem e morrem nas trevas; vc é luz, vc é exemplo de ser humano. Lula é um guerreiro e já o vejo curado.

    ResponderExcluir
  15. Oi Aninha, entao quando li seu texto ja associei rapidamente quem é seu pai: Luigi, tambem sou Zortea e claro que me chamou muita atençao. Sei que voce vai crescer e aprender. Teras todo o tempo para observar. Alias, observe desde ja a Italia tambem. Eu estou aqui na europa e vejo a crise politica que eles se encontram, a tristeza nas pessoas. O Brasil ainda precisa ser reformulado em muitos aspectos politicos, fico feliz que voce queira se engajar, eu quando completei meus 18 anos nao tinha nenhum interesse em votar pois estava decepcionada (ainda estou) mas mesmo assim tenho um orgulho danado de ser brasileira. A Italia te manda un bacione bella.

    ResponderExcluir
  16. Aninha, conheci seu blog através do Viomundo, e fiquei encantado com sua forma simples e objetiva de escrever. Sobre o câncer do presidente Lula, escrevi ontem, no meu blog, algo na mesma linha do que você escreveu, mas sem a mesma eloquência e educação sua. Se me permite, deixo o endereço do meu blog: http://marcelomontana.blogspot.com

    Parábens pelo blog, continue expondo e nos brindando com suas ideias neste espaço sempre!

    Marcelo Montana

    ResponderExcluir
  17. Parabéns Aninha,vc escreveu o sentimento que a grande maioria dos brasileiros em relação nosso eterno Presidente Lula. Aliás, pessoas como o presidente Lula e como vc faz com que sintamos orgulho de ser brasileiro e são pessoas como vcs que tornaram o Brasil reconhecido e admirado pelo mundo e não pela meia dúzia de pessoas iguais a este representante tucana que envergonham o país e permitiram que vivessemos cinco séculos de obscurantismo e atraso.

    ResponderExcluir
  18. oi, Ana

    Voce é incrivel! quanta sensibilidade e lucidez! vc é uma grande menina e será uma grande mulher tbm, por que isso a gente quase que já nasce sendo e você demonstra pelo seu texto que tem a melhor de todas as virtudes: empatia (se colocar no lugar do outro). Com certeza isso nos faz sofrer, mas é isso que nos faz tbm melhores. seu pai certamente soube que riqueza de filha ele ajudou a semear. sua mae tbm deve saber e se orgulhar disso. o mais importante agora é que VOCE SE ORGULHE de vc e continue com forças para viver essa vida é que mesmo muito muito muito dificil, ainda mais para os sensíveis. vá em frente, garota. vc tem garra e criatividade! nao sucumba, nao desista de ser alegre ainda que a vida lhe dê muitos motivos para ser triste. não há controle sobre a vida, mas podemos tentar controlar um pouco nossa forma de ver a vida. entao, veja com alegria e se ocupe dela com prazer, para poder suportar a dor, ta bom? beijinhos no coração!

    ResponderExcluir
  19. Ana,
    Sinto que o futuro terá muita dignidade.
    Mentes e espíritos como você, estão já a mudar este frívolo e medíocre mundo de agora!
    Que sorte, a nossa!
    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Li uma matéria sobre ti no Conversa Afiada e no Viomundo, ficando curioso. Gostei muito de ver teu discernimento tão grande, apesar da tenra idade. Teu blog está entre meus favoritos agora, guria, sou professor de História, até um dia e continua assim, com esses valores e coerência.

    ResponderExcluir
  21. Querida, não podia passar sem te dizer que pessoas como você são as que começam as mudanças necessárias e nos deixam bons exemplos. Fiquei emocionada pela sua simplicidade e seu senso de humanidade. Hoje vou dormir com mais esperança no futuro. Abraço apertado e fraterno!

    ResponderExcluir
  22. PArabéns pela sua cabeça.Mas falando de doenças nao me conformo que nao se fale em terapias com altissimos indices de sucesso como a TErapia de Max Gerson que tem mais de 70 anos, Autohemoterapia, e tantas outras maneiras de curar canceres .Aqui se fala como se o cancer nao tivesse cura real(nada de tirar apenas os sintomas).A quimio pode ser pior do que a propria doença.Se gosta de medicina verdadeira,Vale a pena assistir este excelente video legendado e completo aqui >> http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=DcvE-zO3GaI
    curinga.cybercafe@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Olá querida Ana,

    Sou professor de História aqui em minha cidade, Porto Alegre, e fiquei maravilhado com suas palavras, pois nem toda criança é detentora de tamanha clareza, aos onze anos de idade. Continue firme nos seus nobres valores morais e sociais, sabendo discernir entre o que lhe é apresentado à sua frente. Ver seres tão jovens como tu pensando desta forma é motivador, para todos nós que buscamos construir uma sociedade mais justa para com seus membros. Grande bjo e sucesso em sua longa estrada!

    ResponderExcluir
  24. Ana, querida.

    Sou carioca, professor universitário e perdi uma amiga e sua família no voo AF447. Vi seu post reproduzido no blog Conversa afiada e fui rastreando do Viomundo até aqui.

    A sua escrita é muito clara e comovente, mas principalmente inspiradora.

    A sua lucidez aos onze anos supera em muito a de muitos adultos que agem como animais raivosos. O mundo precisa de pessoas como você para iluminar os caminhos e mostrar compreensão e respeito.

    Meus parabéns pelo blog, pelas opiniões e pelo seu talento. Continue escrevendo, pois está ganhando vários fãs e muita solidariedade à causa contra os responsáveis pelo terrível acidente do voo AF447.

    Abraços
    Ricardo Artur

    ResponderExcluir
  25. Parabéns Ana!!!!!!!!!!!!!!!
    É por causa de crianças como você que tenho certeza, o Brasil a cada dia se liberta mais dos mesquinhos que por muitos anos se apropriaram das nossas riquezas, expropriando-as do povo brasileiro. Assim como você eu também tenho certeza. o nosso eterno presidente LULA vai sair ainda mais forte dessa doença.

    ResponderExcluir
  26. Ainda não vi seu rosto, não faço ideia de sua fisionomia, mas posso afirmar: você é linda. Muito linda! Um beijo, menina!

    PS.: perdi meu pai quando eu tinha pouco mais de quatro anos de idade. Trago poucas lembranças dele e não tenho gravado na memória nenhuma fala, nenhum ensinamento, nenhuma orientação que ele tivesse me passado - e decerto ele há de ter me dado muitas. Tudo o que sei dele é o que dizem todos que o conheceram: que foi uma boa pessoa. É o que me basta. É esse o exemplo que procuro seguir, até hoje, às vésperas de completar meus 48 anos. Você conviveu com seu pai durante dez anos. Olha só a sua imensa vantagem! Aproveite cada palavra, cada lição, cada exemplo que ele lhe deu!

    ResponderExcluir
  27. Aninha, no espiritísmo nós diríamos que vc é um espírito velho em corpo novo, traduzindo, vc é um espírito de muita luz e sabedoria que reencarnou há apenas 11 anos entre nós para nos trazer muita sabedoria e luz, vc diz que quer mudar o mundo, eu lhe digo que vc é a mudança que o mundo precisa.
    Obrigado por vir nos ensinar e nos iluminar!
    Estou te seguindo
    Um grande beijo
    Auro
    Brasília - DF

    ResponderExcluir
  28. Ana!

    Parabéns (mais uma vez) pela simplicidade, leveza e sinceridade das tuas palavras. Li e reli teu texto sobre o Lula e concordo integralmente com a tua opinião.

    Só te pedimos, por favor, que não pare de escrever e compartilhar tua visão de mundo, pois ela nos serve de inspiração para a construção de um Brasil melhor!!!

    Forte abraço!

    (Espero que tenha gostado da música!)

    ResponderExcluir
  29. Uau! Isso é que é saber escrever. Tão jovem e já com tanta Sabedoria. Seu texto me emocionou.

    Você arrasou, menina! Aliás, menina nada. Você é gente grande, em todos os aspectos, principalmente no ético e no moral.

    Você deu uma verdadeira aula para esses urubus agourentos que ficam torcendo pelo pior para o nosso eterno presidente Lula que, com certeza, irá sair mais forte dessa situação difícil que ele enfrenta.

    Depois desse seu texto maravilhoso, que tive a oportunidade de ler no blog do Azenha, eu me tornei mais um fã seu.

    Parabéns, Ana Giulia, e continue sendo esse ser humano maravilhoso. Tenha certeza de que o seu pai, lá do Céu, olha por você e tem muito orgulho de ti.

    Que Deus ilumine o seu caminho!

    ResponderExcluir
  30. Céus...já disseram tudo então me resta parabéns e meu carinho. bj

    ResponderExcluir
  31. Ana, que vc continue assim: super-humana. Estou emocionado com o carinho que vc tem pelo nosso presidente Lula e surpreso com tanta inteligência.
    Eu creio que o Lula ainda vai nos dar muitas alegrias.
    Que Deus te abençoe e esteja com vc sempre!

    ResponderExcluir
  32. Lula, Deus esta contigo, e o povo também.

    ResponderExcluir
  33. Oi, Aninha!
    Vi seu blog hoje pela primeira vez e já sou sua fã...
    Li os posts mais antigos e os mais recentes... Com o tempo, lerei todos, pois sei que vale a pena.
    Já pensou em transformar isso em um livro? Vai ser um "best seller", com certeza. ;)
    Você é uma luz que ilumina e aquece.
    Lá no céu, seu pai deve estar orgulhoso da filha que tem.
    Continue assim, contribuindo pra um mundo melhor.
    Pessoas como você (e o Lula) nos enchem de esperança.
    Parabéns!
    Beijos carinhosos,
    Rosa Jácome.

    ResponderExcluir
  34. Sua família imperfeita fez de você uma menina sensível, sincera e de espírito lutador que traz aos mais velhos esperança no futuro. Obrigado por isso.

    ResponderExcluir
  35. Parabéns pelo teu blog, tenho acompanhado alguns posts e gostei muito, gostaria apenas de reparar um pequeno equívoco que está havendo neste assunto do tratamento de Lula.
    - Sabemos que ele NUNCA se tratará pelo SUS e mesmo que o fizesse o atendimento seria muito diferenciado do que a população em geral recebe, o que se quer com a campanha "LULA FAÇA O TRATAMENTO PELO SUS" é chamar atenção para a diferença de tratamento daqueles que dependem do SUS para não morrer. Talvez esta campanha com milhões de apoios na internet faça os que dirigem a política neste país pensarem que se hoje eles têm todo o amparo do que há de melhor na medicina pessoas morrem nas filas do SUS em nosso país. Boas melhoras ao Lula para que ele ainda possa fazer algo pela saúde deste país.

    ResponderExcluir
  36. Olá Aninha! Quando crescer quero ser como você! Se prepara que vai aparecer desses tipinhos que criticou aqui e em toda a sua vida! Lide na vida como pode fazer aqui, só delete! É só inveja e dor de cotovelo...

    ResponderExcluir
  37. Sr. anônimo "teste", porque não começou sua campanha quando o Itamar ou Covas se hospitalizou? Ao invés de se engajar em campanhas "contra tudo que aí está" sem foco nenhum, porque não foca em um objetivo, por exemplo porque o Governo de São Paulo desobriga o Sírio-Libanês a cumprir leitos ao SUS? Fique sabendo que Lula e sua familia usaram por muitos anos a rede pública, ao contrário dos seus candidatos tucanos.

    ResponderExcluir
  38. Desculpe Aninha, hipocrisia é demais nesse Brasil!

    ResponderExcluir
  39. Parabéns pela sua força e solidariaedade...coragem e muita luz para continuar o seu caminho!!!

    Com fraternura!

    Porcina - BH

    ResponderExcluir
  40. Querida Aninha... sou seu mais novo fã. Fiquei encantando pela forma de vc se expressar... continue sempre assim... bjx

    ResponderExcluir
  41. Lindo texto! Li pela primeira vez no viomundo e agora, com a divulgação das fotos do presidente careca, acessei pelo blog do azenha sua página para conhecer mais sobre o que escreve! Parabéns Aninha!!!

    ResponderExcluir