sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Um Novo Ciclo...

A vida é feita de ciclos, e hoje estou vivendo o final de um ciclo que em breve se fechara.
Mas este ciclo vai deixar muitas perguntas sem respostas. Mas a vida precisa seguir em frente mesmo com dores e feridas ainda abertas sem terem sido cicatrizadas preciso por um ponto final neste ciclo. A resposta que esperava não veio, não posso ficar parada sonhando com isso, isso me mata aos pouco. Venci ou melhor estou vencendo uma doença, mas pior do que a doença física que assustou tanto a mim minha mãe e minha família, pior do que isso, é a doença que dói no coração, a dor que fica sempre aqui latente quietinha mas sempre presente. A ironia de algumas pessoas que não nos conhecem e querem saber mais de nossas vidas do que nós mesmas, o preconceito e o despeito de pessoas que pensava ser amigas. Hoje infelizmente sei que amigo é uma palavra muito forte para dizer para alguém. Mas tudo em minha vida me leva para uma data especifica, data esta que sei que posso viver mil anos nunca vou esquecer. Infelizmente para mim o ciclo não poderá ser fechado totalmente e sei que vou ter que viver com isso pra sempre. A pior coisa do mundo é esperar por uma coisa que nunca vai chegar, esperar por uma resposta que nunca vira. De hoje em diante vou tentar colocar em minha mente que ele se foi, que seu corpo foi cremado e suas cinzas foram jogadas ao mar, talvez assim esta angustia com o tempo passe. Eu quero e preciso encerrar este ciclo em minha vida, e não sou só eu, minha família precisa, por mais que pareça que as coisas estão normais, só nós mesmo no convívio do dia a dia sabemos que precisamos encerrar isto de uma vez por todas. Quero ser feliz, quero poder fazer algo neste mundo que faça a diferença na vida das pessoas, quero chegar aos setenta ou oitenta anos e poder dizer que todo sofrimento me fez crescer e ser alguém melhor.  Quero fazer valer a pena.....

Ana Giulia

Um comentário:

  1. Ana Giulia, não posso ver e nem sentir na mesma intensidade as coisas de que falas, mas posso imaginar um pouco. Nesse sentido, tuas palavras me recordam muitas situações, e todas falam da necessidade de autconstrução, isto é, "a grandeza humana consiste em sua decisão de ser mais forte", de fazer aquilo que lhe é possível. Dessa forma, continua tentando superar essa frustração por meio das atividades e empenhos diários que já fazes. No final, tudo terá valido a pena, não digo pra todos, mas ao menos pra ti. E isso não significa que te sugiro um pretenso egoísmo, como entenderás doravante

    ResponderExcluir