segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O Meu Direito E O Direito Do Outro...

Hoje eu não quero ser polemica como fala o meu mano, mas eu preciso falar o que estou pensando
das coisas que aconteceram nesta semana. As pessoas estão fazendo uma campanha para o Presidente Lula se tratar pelo SUS contra o câncer. Sei que estão querendo ironicamente humilhar e atacar o presidente. Mas o mais incrível é que existem pessoas que foram tratadas do câncer em hospitais públicos e aprovam o tratamento dizendo que foram tratadas com respeito e dignidade, e que o tratamento foi muito bom. Portanto, o SUS seria um ótimo lugar para o presidente Lula se tratar sim, se fosse o caso, pois neste setor o atendimento pelo SUS, não deixa nada a desejar como mostrou varias reportagens e depoimentos. Mas hoje no Brasil é muito difícil encontrar uma pessoa que  não tenha um plano de saúde. Portanto imaginamos se quase todos as pessoas com um pouquinho de dinheiro já tem plano de saúde por que um presidente da republica não poderia ter?? E sinceramente eu acho que não é por ai que vão conseguir destruir a imagem do Presidente Lula. A única coisa que vão conseguir com isso é fazer com que o presidente receba cada vez mais solidariedade, porque com saúde não se brinca isto é golpe sujo. E quer saber??? Ele merece todo carinho respeito e solidariedade que vem recebendo, porque o maior pecado dele me parece que deve ter sido o de ser presidente de um país, e ter conseguido levar um pouco de esperança as pessoas.
Mas a verdade é que no fundo no fundo eu sei que as pessoas são assim mesmo ,o ser humano é muito passional(entendi perfeitamente o significado desta palavra hoje, em um campeonato de natação) além de não se conformar com quem é o melhor, tentando sempre boicotar para vencer, nem que para isso se beneficiem de um momento  de fraqueza, e de doença de maneira desonesta. Para algumas pessoas o que importa é "vencer", nem que para isso joguem baixo(uma vitória assim tem passagem de graça para mim) . As vezes me da vergonha de ser gente(mas não vou falar sobre isso hoje). Tenho é que agradecer na verdade as muitas pessoas que me mandaram mensagem apoiando meu ponto de vista sobre a doença do presidente, mas também não posso deixar de colocar aqui que muitas pessoas me criticaram, cada um tem o direito de falar e pensar o que quiserem, respeito o direito de todos pensarem e falarem o que quiserem, desde que não ofendam ninguém , porque a minha vó diz  que o que o  mundo precisa voltar a aprender é que: "O meu direito termina onde começa o direito do outro". frase dita por ela hoje depois que nadei 100m costas(e venci, mesmo um mês e meio sem treinar e da torcida contra da "Equipe Marista",rsrsrskkkkk) e fui impedida de nadar  200m peito de uma forma intrigante. Pensei sobre isso e conclui que se a humanidade respeitasse o que esta frase quer dizer, o mundo seria muito mais justo e melhor de se viver. VENCER É BOM, MAS SÓ QUANDO A VITÓRIA É JUSTA E HONESTA!!!!
Isto serve para quem ataca o presidente neste momento sem nem um motivo e de maneira baixa e desonesta, e para quem acha que vencer é impedir que seus adversários entrem em uma competição
usando-se de métodos nada bonito para isso. No esporte e na politica se vê muito sobre isso, mas na verdade isso é reflexo de como muitas pessoas agem na Vida. É , ISTO É O SER HUMANO, UM SER PERFEITO CHEIO DE IMPERFEIÇÕES!!!

5 comentários:

  1. Gostei do raciocínio, Ana, mas me permita agregar mais um elemento:

    no caso do presidente Lula há o fato de ser alguém ilustre, ser alguém que não teria privacidade em um hospital público, entendes? Como conseguria se recuperar se centenas de pessoas vão tirar fotos ou alguns repórteres mal-intencionados tentam entrar malandramente em seu quarto? Pra conseguir um mínimo de intimidade seria mesmo necessário um hospital particular.

    Tudo o que falaste dos críticos do presidente Lula é extremamente coerente, posto que a grande maioria das pessoas prefere agir impulsivamente em política e no esporte, sem dúvida. Se quiseres ler sobre o porquê do "sem dúvida", lê o texto indicado pelo link ao final deste comentário. Os nossos esquemas de pensamento são formados pelas influências que recebemos nos lugares onde mais ficamos diariamente, que podem ser a escola ou a família. Posteriormente, é possível mudar esses esquemas, mas é extremamente complexo e dolorido, seria como cortar um braço, a tentativa de mudar a subjetividade construída na família. Nesse sentido, quero te dizer, que essa maioria age passionalmente e não quer ouvir e entender os argumentos contrários: as pessoas preferem reproduzir as influências familiares a pensarem diferentemente ou questionarem essas influências.

    ResponderExcluir
  2. Cada vez que leio o que você escreve fico mais sua fã ou melhor cresce mais minha admiração...Aninha minha doce Aninha você é um presente de Deus para o mundo...

    ResponderExcluir
  3. Se puderes, um dia, lê ao menos uma parte do livro resenhado pelo link abaixo, conforme te prometi há tempos e agora retomo =D

    http://www.observatoriodasmetropoles.net/index.php?option=com_content&view=article&id=494%3Asucesso-escolar-nos-meios-populares&catid=63%3Alivros-de-nosso-interesse&lang=en

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, Ana! Em minhas correrias nem tinha pensado uma resposta para esta questão de má fé divulgada na internet, especialmente no Facebook. Obrigado!

    ResponderExcluir