quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

PRIVATARIA, Uma Nova Palavra.

Privataria??? fiquei curiosa de tanto ouvir esta palavra nos últimos dias.
No começo pensei que privataria era o mesmo que balela, ou blablabla. Fui atrás desta palavra
já que a fonte de onde me fez conhecer esta palavra é um livro que não consigo encontrar, já incomodei minha mãe, meu tio foi em varias livrarias e não conseguiu encontrar o tal livro. Fui ver o que significa  a palavra privataria e descobri que na verdade ela não existe(ou não existia), ela é na verdade a junção de duas palavras: privatizações e piratarias. Privatização é tornar particular um bem que era publico, é mais ou menos isso que entendo por privatizar, já não acho que seja uma coisa legal (não falo de legal de leis) porque se temos algo que pertence ao povo, vender para particular deve ser algo que beneficie apenas alguns poucos interessados neste tipo de negócio. Mas a segunda palavra da qual deriva a palavra privataria que  é pirataria me chamou mais ainda a atenção, todos sabemos que pirataria é algo ligado ao crime, para mim pirata ou piratear alguma coisa é crime, não é?? Ouvimos tanto para não comprarmos CD pirata  ou produtos piratas enfim que sso também é uma espécie de roubo, e agora vem um livro que fala sobre um "grande" político brasileiro envolvido neste tipo de sujeira?? Não li o livro ainda, portanto não posso nem escrever aqui o que penso ou meu parecer sobre ele.
Mas posso falar das reações que estou vendo nas pessoas envolvidas.  Quando somos acusado de algo que não cometemos nossa primeira reação é combater esta acusação, é nos defendermos. É muito estranho que alguém acusado de piratear alguma coisa ainda mais sendo um grande político, fique quieto ou apenas se digne a dizer que é "LIXO". Esta reação não entendo, primeiro porque um livro que se tornou febre em um país, não pode ser tratado como lixo, caso contrario estamos chamando as pessoas que estão lendo o livro de que??? Outro motivo que acho que a palavra não foi bem colocada é que um livro é sempre um livro e sempre ensina alguma coisa a alguém, portanto por pior que o livro seja (o que parece não ser o caso do livro em questão) não deve nunca ser taxado de lixo.
Mas se o que esta escrito ali "Senhor Doutor  Político" não é verdade, por favor defenda-se. Por que existe um ditado que diz que quem cala consente.  E sinceramente acho que o senhor como um grande politico que é deveria  ter uma explicação melhor para o povo além de dizer que: "é lixo". O povo brasileiro principalmente seus eleitores o que não é meu caso, até mesmo porque  ainda não posso  votar, merece uma explicação ou uma reação. Mas como cidadã brasileira e como futura eleitora confesso que não vejo a hora de ler este livro para nunca esquecer os protagonistas desta TRISTE história  e poder tirar minhas próprias conclusões sobre este "lixo" que esta incomodando tanta gente. Será que se realmente fosse algo tão insignificante como o lixo incomodaria tanto???

Ana Giulia

2 comentários:

  1. Aninha, tive um imenso prazer em conhecer seu blog e sua história. Tenho alguns blogs, e um deles é o www.obroguero.blogspot.com. Seu blog será o primeiro que adicionarei lá. Parabéns e cotinua a querer ler esse livro. Se vc não conseguir encontrar eu te empretos. Abraços
    Paulo morani
    Rio de janeiro

    ResponderExcluir
  2. Aninha do Céuuuuu!!! hehehe foi o tapinha com "luvinha de pelica" mais bem dado que eu já vi... ahhh coitaduuuu! kkkkk
    Um super¹, mega², hiper³ 2012 prá vc e a todos que vc ama.

    ResponderExcluir