sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O Homem e o Animal...

Como falei no texto anterior o mundo está perdendo o controle , as pessoas ja estão agindo de uma maneira que não condiz com as atitudes de seres inteligentes como nos auto-denominamos.Nos ultimos dias veio a publico a atitude de uma mulher que de uma maneira cruel matou um cachorrinho, um animalzinho  pequeno indefeso um animalzinho que a mesma havia comprado ou ganho sei lá como este pobre animal chegou nas mãos desta pessoa. É irônico chamar o cachorro de animal e ela de ser humano inteligente , parece que os animais muitas vezes somos nós, ou melhor dizendo acho que muitas vezes não somos dignos nem de sermos chamados de animais, afinal animais apenas agem por instinto de sobrevivência e só atacam quando ameaçados. E nós??? Na verdade eu já havia escrito este texto a mais dias, mas resolvi não postar antes porque vi muitas manifestações agressivas contra esta moça.
Pensei bastante e não mudei meu modo de pensar, sei que muitos não vão concordar comigo, mas penso que  por mais cruel que ela tenha sido não temos o direito de querer a morte dela. Ela errou é óbvio, mas se fizermos com ela o mesmo que ela fez com o pobre cão estaríamos nos tornando tão cruel quanto ela.
Nada no mundo justifica o que ela fez, mas como tenho dito ultimamente o ser humano está perdendo noção e controle sobre  sua agressividade, estamos nos tornando seres monstruosos. Sabemos deste caso porque foi filmado, mas quantas outras pessoas não fazem o mesmo que ela todos os dia com outros animais??? Quantas pessoas largam seus cães nas ruas pelo simples fato de não os quererem mais??? Isto também é cruel. Como também o tráfico de animais onde na maioria das vezes este pobres bichinhos já chegam mortos ao destino.Pessoal  horrores contra animais acontecem todos os dias, temos que exigir sim que ela receba alguma punição, mas dai querer mata-la eu pergunto: Somos iguais a ela??? Ou somos um pouco melhores ( em nossos sentimentos)??? Acho que somos melhores(falo apenas de sentimentos), afinal conseguimos nos indignar com a brutalidade cometida contra o pobre cãozinho, então não podemos nunca em hipótese alguma agirmos como ela. O mundo já está tão agressivo temos que punir os agressores mas não agirmos como eles, caso contrario estaríamos sendo tão iguais a  eles. Tenho pensado muito sobre estas ações violentas e inexplicáveis que o ser humano vem cometendo, é pai matando filhos, filhos batendo e matando os pais
os avós dentre tantas outras coisas horríveis. Chego a mesma conclusão que uma amiga do face chegou, que talvez esta onda de intolerância contra agressores cruéis seja resultado  da saturação que  estamos diante de tantas injustiças sem punições. Sei que é difícil controlar a raiva diante do que vemos, mas não podemos ceder aos instintos e agirmos tão cruelmente quanto os agressores. O que podemos fazer é pressionar os responsáveis por puni-los, para que justiça seja feita. JUSTIÇA, não VINGANÇA!!!

Ana Giulia

Nenhum comentário:

Postar um comentário