sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O Mundo Em Que Vivemos!!!!

Hoje eu preciso falar sobre tantas coisas que me angustiam. Desde a morte do meu pai minha cabeça passou por muitas transformações, sei que ainda sou uma criança mas ao mesmo tempo sinto que alguém tem que fazer alguma coisa pela humanidade, e sinceramente não acredito mais que alguém  faça. As pessoas  estão sempre tão preocupadas em resolver os próprios problemas que não percebem que não da mais pra pensar só em si. O futuro da humanidade realmente está em perigo. Acho que está mais do que na hora de agirmos para o bem comum. Por favor não vão me chamar de comunista, aquele regime politico que não acredito que seja a solução para os problemas da humanidade, por que é tipico do ser humano sempre se beneficiar, então neste regime sempre alguem ira sair beneficiado. Falo em fazermos justiça de verdade, não nos conformarmos com as impunidades não deixarmos que pessoas que roubaram um pão para matar a sua fome  e de seus filhos sejam condenados a anos de prisão enquanto quem realmente rouba milhões sai ileso como se um "rei" fosse.Que tipo de justiça é esta que só pune  quem já é massacrado???
Como podemos deixar uma pessoa que mata alguém sair da cadeia como se nada tivesse feito e ficar anos respondendo por um processo em liberdade e quando for condenado sua pena não ter que ser cumprida na integralidade?? Como podemos aceitar que alguém só pelo fato de ter dinheiro é mais importante do que quem não tem???  Como pode no mundo de hoje existir ainda pessoas que realmente se julguem melhor que outros pelo simples fato de terem dinheiro, ou pelo fato do outro ter outro opção sexual, ou pela cor que o outro tem, ou ainda pelo tipo de crença ou religião que difere da  dele????
Sinceramente pessoal acho que está na hora de crescer de verdade e  ver que está tudo errado, e não é aqui no Brasil ou nos EUA ou na Europa, está tudo errado no MUNDO.  Enquanto cada um pensar só em si, olhar só para o seu umbigo e tentar sempre levar vantagem em tudo, o mundo vai continuar caindo no abismo. Pensem que mundo vocês vão deixar para nós que hoje não podemos fazer nada??? Pensem em nossos filhos seus netos ou bisnetos, pensem no futuro, onde o mundo vai parar com os absurdos que estão sendo cometidos hoje??? Muitos de meu colegas não estão nem ai para o que acontece no mundo hoje, e outros já pensam como vocês, só em estudar para se dar bem na vida, mas eu não acho que o caminho é este. Se nós pensarmos só em nós, e cada um continuar pensando assim, daqui a pouco será tarde demais para a humanidade. Sei que ainda da tempo de mudarmos o mundo mas esta na hora de mudar o nosso pensamento. Se não mudarmos o nosso modo de pensar hoje, sinceramente acho que estamos caminhando a passos rápidos para o fim da humanidade.  Eu queria muito poder voltar no tempo e ter meu pai vivo , talvez se a forma brusca estupida e repentina que ele saiu de minha vida não tivesse acontecido talvez eu ainda pensasse como uma menina de onze anos e não sentisse o peso das injustiças que acontecem todos os dias e que vai levar o planeta a um triste fim. Desculpem pelo desabafo mas tenho visto tanta sujeira acobertadas por tantas injustiças começando pela politica do meu país(onde estourou um escândalo esta semana envolvendo um ex-candidato a presidente) e olhando um pouco melhor vejo que não é só aqui, é no mundo inteiro, e tudo começa na politica onde existe o poder e termina na miséria sufocada pela injustiça... É, este é o mundo em que vivo, em que vivemos.

Ana Giulia

Nenhum comentário:

Postar um comentário