sábado, 3 de dezembro de 2011

Dezembro, Fim e Recomeço....

Estamos no inicio de dezembro. Eu vejo dezembro como um mês em que fazemos a analise do ano que esta terminando, e do próximo que virá. Geralmente para quem o ano foi bom o ano passou rápido, para quem o ano  foi ruim, espera-se  ansiosamente o dia 31 para que o novo ano recomece e assim a vida também se renove e coisas boas aconteçam no ano que virá. Eu sinceramente não tenho muito a pedir, coisas boas e ruins aconteceram e eu sou da opinião de que todos os dias devemos recomeçar, todos os dias é um novo recomeço. Hoje eu estou meio nostálgica, ontem  foi meu ultimo dia de aula e eu fiz um balanço de minha vida. Este ano eu estudei em dois colégios no inicio do ano eu estudei em um colégio no Rio de Janeiro e confesso que no primeiro dia de aula fiquei meio assustada, mas foi a melhor acolhida que já tive, gostei de inicio de meus amigos professores funcionários enfim comecei a amar mais ainda o Rio de Janeiro quando conheci meu colégio, depois foi a vez do clube pelo qual nadei  o Flamengo, e a recepção foi a mesma .Fiz grandes amizades com meus colegas do Rio que  alguns posso chamar de amigos. Voltei em julho para Criciúma, voltei para o colégio que estudei desde os 3 anos e nadei pelo mesmo colégio. Quanto a este colégio não tenho muito o que falar, não pelos amigos pois meus amigos conheço desde pequena e somos amigos de verdade ( alguns como irmãos), mas a decepção é quando vemos que o preconceito embutido no sul do país é muito grande. Um colégio não é feito só de alunos e sim por professores e funcionários da mesma forma que uma cidade é feita por uma sociedade.Mas voltando ao balanço de final de ano, acho que  mudar sempre é bom, e renovar nossos espíritos preconceituosos é o melhor que podemos fazer para tirarmos este ranço de  pessoas "provincianas". Muitas pessoas acham que participar da "elite" de uma sociedade é tudo na vida. Mas eu acho que existem coisas muito mais importante do que viver de uma maneira ridícula se achando melhor que os outros porque tem um carro tal, é amigo de fulano de tal, mora no bairro tal, seus filhos estudam no colégio tal, poder fazer uma tal viagem ( alguns é obvio) outros nem pra isso tem mas não perdem a pose ,rsrsrs. Será que a vida é só isso???Eu não quero viver a minha vida inteira assim, quero fazer algo que mude a vida das pessoas de verdade e não pensar só em mim. Não quero ir na igreja no seminário e viver inventando coisa da vida das pessoas, ou desejando a morte de alguém só porque não me paparicam ou porque não compartilham dos mesmos ideais políticos. Quero ser uma pessoa boa, mas quero ser uma pessoa boa de verdade não na hipocrisia, quero poder gostar e deixar de gostar de alguém mas mesmo assim respeitar quem não gosto. Quero poder cobrar dos outros, mas primeiramente vou cobrar de mim mesma. Se  as pessoas neste final de ano fizessem um propósito de mudar primeiramente a sí, tenho certeza que o ano de 2012 seria um ano de grande progresso para a humanidade. O que não podemos ficar é vivendo de faz de conta. Devemos aprender com o passado para não cometermos os mesmos erros e fazermos dos acertos  o espelho para nosso futuro.
Que 2012 venha com suas alegrias e tristezas com suas decepções  e surpresas,e que seja um ano cheio de amor felicidade e saúde para todos,  mas principalmente que traga consigo o espirito de justiça para que possamos começar a mudar o mundo, e pararmos de nos preocupar com as futilidades onde cada um pensa só em sí  e passarmos a pensar na humanidade como um todo!!!

Ana Giulia

2 comentários:

  1. Olá meu amigo,

    Bem de estão de família de sua de e de você de que de espero de e de você de em de pensando de estava de só de ue. O feriado de O faz está de família de minha de e de próximo de muito de é de Natal se isso de para de preparando. O gosta de não de realmente de mãe de Minha de glamour de e de brilho de o de todo faz feriado, que de diz de ela de porque como perder de pessoas um para de razão um estação, Jesus Cristo.

    O favor de Por, contato de mantenha,

    Priya

    ResponderExcluir
  2. Ana, que nesse ano novo que logo vai começar, você possa ter luz na escuridão na vida das pessoas que te rodeiam, que você ama, como também nas que moram longe e que você nem conhece. =)

    O meu desejo para você é que você possa encontrar paz e força nAquele que te conhece e que te ama, e que nEle e com Ele você forme seus propósitos.

    "O SENHOR te abençoe e te guarde;
    O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;
    O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz."
    (Números 6:24-26)

    ResponderExcluir