sexta-feira, 20 de maio de 2011

Um Dia Vai Amanhecer...

Falei a algumas semanas atrás que a espera seria difícil, mas não sabia eu o quanto difícil seria.
O que torna tudo ainda mais difícil é a angustia de saber agora que são em média de cinquenta corpos que tem para serem resgatados,isto significa que mais de cem não estão la. Mas estou tentando de todas as maneiras viver sem pensar nisso.
Sei que viver não é fácil mas tudo é muito mais difícil se vivermos o tempo todo perguntado os porquês da vida ao invés de seguirmos em frente. Existem coisas que por mais que nos façam sofrer não existe nada no mundo que possa mudar. Então não adianta ficar chorando o tempo todo por mais dura que seja a realidade, se esquecermos de viver e seguir em frente cada dia será pior que o outro.
Uma das coisas que aprendi com meu pai foi que por mais difícil que seja a situação  e por mais que estejamos tristes hoje, o dia seguinte vai ser melhor e não importa o quanto estamos tristes o dia sempre amanhece e a vida nunca para, as vezes a noite deito na minha cama e lembro  quando ele falou isto depois de um problema com o mano.
Bons dias  aqueles em que meus problemas se resumiam as minhas brigas com meu mano, hoje vejo que isso não era problema.
Problemas são famílias  terem que escolher entre pagar o aluguel ou comprar comida , velhinhos serem abandonados, pais de famílias perderem seus empregos, famílias devastadas pela droga, crianças na rua sem casa sem colégio, problema é perder um pai uma mãe um filho, alguém que amamos,problema é a agonia de uma doença sem esperança de melhora, problema pra mim é não saber se vou poder enterrar meu pai.Na frente destas coisas o resto fica tão pequeno. Acho que se nossa família conseguir passar por isso nada mais nos derrubara, e sei que vamos passar.As coisas não  estão fáceis mas mesmo assim vou levantar a cabeça  e vou buscar a vitória em minha vida, vou ser feliz e fazer quem esta perto de mim feliz, só assim sei que meu pai onde estiver estará feliz também.Não estou aqui dizendo que não vou mais chorar, isto é impossível, vou chorar sim sei que vou continuar sofrendo também e muito ainda, mas todos os dias vou levantar e ir ao colégio com um sorriso no rosto como sempre, vou para os treinos e me acabar na piscina e rir com meus colegas, vou estudar vou escrever vou ler muito e um dia vou ser menos triste por que por mais que estou sofrendo a vida não para, e um dia após o outro vai amanhecer, e em um destes dias vou ver que o sol voltou a brilhar limpinho lindo cheio de esperanças, neste dia, a dor desta tragédia estará enfim guardadinha no fundo do meu coração. Guardadinha,porque esquecida nunca....Se podes me ouvir papai, vou fazer hoje como  fazia quando estavas na Itália e eu no Brasil: Boa noite em pensamento!!
Ana Giulia

Um comentário:

  1. Aninha,

    Não nos conhecemos mas tenho lido seu blog sempre e é muito emocionante. É muito nobre e madura a maneira como você lida com este fatalidade que ocorreu na sua vida, especialmente sendo tão jovem. É realmente um exemplo a ser seguido. Tenho certeza de que quando você crescer será uma grande mulher, e superada esta tragédia (guardadinha lá no fundo porque o amor do seu pai jamais será esquecido) você vai ter uma vida cheia de sucesso e felicidade.

    Queria dizer que estou torcendo para que você continue com a atitude que descreveu neste post! Continue pensando assim! Essa é a melhor maneira de viver a vida. Por mais que às vezes seja difícil e você acorde e não veja como isso é possível, tente todos os dias ter uma atitude positiva, começar o dia com um sorriso, fazer as pessoas em volta de você felizes, e essa maneira de agir vai se refletir em felicidade e sucesso pra você e pra sua família.

    Abraços com carinho,
    Bia

    ResponderExcluir