domingo, 15 de maio de 2011

Eu No Controle Da Minha Vida!!

Fico olhando para as pessoas que convivem comigo, no colégio no treino em casa e percebo que nunca as pessoas estão realmente bem.Hoje parece que virou mania viver correndo atrás de alguma coisa e não olhar para o que temos. As pessoas estão sempre querendo alguma coisa e esquecem de serem felizes com o que tem de concreto, não param pra imaginar o quanto realmente seriam verdadeiramente tristes sem o que já tem e acabam não dando valor. Só percebemos quanto valioso é o que temos ou quem temos (por que pra mim a felicidade só se baseia em pessoas) quando perdemos. Geralmente se corre atrás de "dinheiro" em todas as formas mas é o dinheiro que sempre esta atrás da correria e das angustias do dia a dia. Por exemplo: algumas pessoas dizem que serão felizes quando forem ao tal show (né meninas), tiverem o tal carro, outras quando tiverem a tal casa, outras quando tiverem feito aquela viagem,outras ainda quando puderem dar para seus filhos a condição financeira que querem, e assim vão vivendo numa corrida desenfreada em busca dos tais objetivos. Não sou louca sei que dinheiro é bom e fundamental para vivermos decentemente, mas o problema é que nunca se chega ao  "decentemente" quando se trata de dinheiro.Se tem mil se quer dois mil se consegue o dois mil já não interessa seria feliz se tivesse cinco consegue o cinco agora precisa ser dez para a felicidade e assim vai.
Esta loucura as vezes só chega ao fim quando vemos que o dinheiro não compra tudo e perdemos o motivo da corrida por ele, e este motivo as vezes  vem acompanhado de uma morte, de uma doença grave de alguma tragédia, dai vemos que corremos tanto atrás do dinheiro e esquecemos de viver momentos felizes com o que tínhamos ao lado de quem tanto precisamos para sermos felizes de verdade. Digo isso por que com a morte o meu pai vejo que muitas coisas mudou em casa.
Antes via minha mãe trabalhando para trocar o carro comprar outra casa( já tínhamos uma , mas não interessava queria outra ) hoje vejo que ela vive mais angustiada pelo que não fez pelos momentos que não viveu, pelas palavras que não disse e não nos deixou dizer,eu também as vezes sinto pelos breves momentos de conversa com meu pai via skype por que queria ir na casa de uma amiga, queria ir brincar. Hoje já não podemos mais fazer nada, o tempo não volta atrás, não posso mais dizer para meu pai que eu amo ele, mas dizer de verdade, e isto faz tanta falta, me lembro do dia que me despedi dele, se soubesse que  seria a ultima vez que o veria, o abraço teria sido mais demorado, o beijo mais carinhoso. Hoje eu percebo que devemos sempre querer mudar de vida sim , mas não podemos nunca esquecer ou deixarmos de ser felizes com o que temos, e principalmente com quem temos.Por que tenho certeza que dinheiro nem um no mundo vai apagar a falta que meu pai me faz, e a dor por não ter passado mais tempo com ele. Aprendi isto , e quero ter dinheiro sim, como todo mundo.Mas não vou nunca coloca-lo a frente de minha família de meus amigos e de minha verdadeira felicidade,
Na minha vida eu vou estar no controle e não o dinheiro!!
Ana Giulia, com a participação do meu tio Luiz Fernando!!

Um comentário:

  1. Quem corre atrás de dinheiro, geralmente, não o alcança...
    Aninha vc me parece mais velha do que eu. Eu sou o último da minha família; certas coisas agente tem para falar com uma determinada pessoa. Se ela já nos deixou, fica-nos uma emoção estranha.
    Principalmente se esquecemos que ela já se foi. Como vc falou - ligar via skype pra falar com seu pai - (...) .

    ResponderExcluir