terça-feira, 3 de maio de 2011

Ondas de Terror!!

Hoje vou falar sobre um acontecimento que  foi festejado por muitos, e até acho que muitas pessoas
estavam esperando por isso a muitos e muitos anos.Quando aconteceu o atentado as torres gemeas eu
era uma bebe de 1 ano e quatro meses, então é claro que não me lembro de nada.Mas cresci ouvindo falar
de Osama Bin Laden e deste atentado, que imagino traga muita dor para os familiares amigos ou para quem perdeu alguém neste atentado,por isso é difícil falar sobre isso,por que eu sei o que é querer justiça pela perda de alguém que amamos.
Estou falando isso porque vivo isto hoje, também quero justiça pelo que aconteceu com meu pai ,embora não tenha sido um ato de terrorismo.
Mas já falei em outros textos que quero justiça e não vingança. Me desculpem , mas acho que se realmente pegaram o Osama Bin Laden o mais correto não seria prender ele e fazer ele ser julgado, e condenado? Sei que devem estar pensando por que não foi comigo,mas a forma como foi feito as coisas foi muito estranha, um corpo que não apareceu, e já foi sepultado no mar?  Falaram que ele foi morto
com um tiro na cabeça, mas a foto que mostraram( e que agora estão dizendo que é falsa) parecia que ele tinha sido espancado, não  que ele não merecesse ser punido, deveria sim, e com toda a forca que fosse possível, Mas passando a euforia do momento e pensando com mais calma, não seria melhor ver que ele estava preso vivo e se sentindo humilhado?Eu  aprendi com minha mãe e minha vó que um erro nunca vai justificar o outro, e que se agirmos desta forma como foi feito as coisas, parece que estamos agindo da forma que acho que era na China ou em algum outro país  eu não me lembro agora, mas estamos voltando ao tempo do, olho por olho dente por dente, uma vez meu tio que é seminarista me contou uma história desta época do olho por olho dente por dente, e não achei legal, a moral da história era que se fizermos desta maneira  estamos agindo iguais a eles, aos que queremos punir.Se ele está morto acabou para ele, mas o terror vai continuar para nós,pois os países já se colocaram em alerta, se ele estivesse vivo ainda mas preso, eu acho que seria mais difícil de acontecer esta onda de terror que estão falando por ai que vira, pois eles seus seguidores que hoje são uma ameaça para todos os países, teriam mais medo de prejudicar ele ainda mais, já que estaria vivo e nas mãos dos americanos a quem tanto temem.Não sei, pode ser que eu esteja falando um monte de bobagem mas acho que este "louco" valia muito mais para humanidade vivo do que morto, onde agora ainda corremos o risco de ver ele sendo venerado como um grande mártir, como ouvi no jornal. Acho que para pessoas como eles a prisão é muito pior do que a morte, então neste caso acabaram fazendo um favor para o maior terrorista da terra. Por favor me corrijam se estou errada.
Ana Giulia

3 comentários:

  1. JUSTIÇA PALAVRA COM 7 LETRAS, MAS QUE POUCAS PESSOAS SABE O SIGNIFICADO ELA A JUSTIÇA NA VERDADE É UMA BALANÇA SE PAGO O PREÇO DE 1KG POR ALGO O PESO TERÁ QUE SER DE 1KG PARA QUE A BALANÇA FIQUE EQUILIBRADA, SE FOR MAIS EU PERCO ISSO CHAMA-SE INJUSTIÇA OU DESEQUILIBRIO SE FOR MENOS EU GANHO MESMO ASSIM QUEBRA-SE O EQUILIBRIO DA BALANÇA OU JUSTIÇA. O BIN LADEN MATOU LOGO PARA MANTER O EQUILIBRIO ELE TERIA QUE MORRER ENTÃO SE ELE MORREU A JUSTIÇA SE FEZ E ELE FICASSE PRESO ISSO NÃO SERIA JUSTIÇA E SIM O CONTRARIO E ASSIM DEVERIA SER COM TODA A HUMANIDADE POR ISSO NO NOSSO MUNDO IMPERA A INJUSTIÇA E A HUMANIDADE CAMINHA PARA LEI DOS MAIS FORTES E ASSIM É.

    ResponderExcluir
  2. olho por olho dente por dente não é justiça, Scarlsc, sua "interpretação" sobre a balança foi no mínimo tosca, sorry!

    Aninha, você com sua pouca idade soube muito mais ver o que é justiça, o que são direitos humanos, parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo seu senso de Justiça, Aninha! Você entendeu porque a Justiça é cega, o que a maioria não entende. Não importa o que o réu fez ou quem ele é. Todos têm direito a julgamento! Bjs ;)

    ResponderExcluir