terça-feira, 24 de maio de 2011

Erros e Acertos!!

A corda sempre arrebenta do lado mais fraco, e acredito que seja verdade ou melhor dizendo, hoje sei infelizmente que é verdade.Mas me recuso  ser o lado  fraco nesta historia que devastou minha vida.As pessoas falam que sou criança e não deveria me meter neste assunto que isto é coisa de gente grande, só queria saber de  que  tipo de gente grande que estão falando(grande em idade,ou grande em dinheiro?) Mas voltando ao assunto, vejo que esta frase não é só uma frase qualquer.
Estou aprendendo muito cedo que o lado mais forte é sempre o lado que tem mais dinheiro.Não vou aceitar de forma alguma a hipótese que meu pai morreu por erro humano, alias vou sim,  foi realmente erro humano,erro de não terem trocado os tais tubos pitot a muito tempo, erro de não terem feitos testes em situações extremas com as aeronaves , este foi o erro "humano" que matou 228 pessoas. Mas falando sobre cordas arrebentarem do lado mais fraco, eu deveria ser em quase todas as circunstancias o lado mais fraco nesta tragédia, primeiro porque  estou no lado das vitimas e não das empresas( que são o lado forte), segundo sou criança (não sou ouvida e sou ignorada),terceiro moro no Brasil,entre outros.Mas me sinto uma gigante se for para lutar, não é a idade nem o tamanho da conta bancaria de ninguém que vai me calar nem hoje nem no futuro.Talvez por ousadia da minha idade(ja me disseram isto) mas garanto que se tivesse 18, 28, 38, 58 anos pensaria da mesma forma  que penso agora e apenas teria mais autonomia para fazer as coisas, é claro.As vezes me sinto impotente diante de tudo, sabendo hoje de mais resgates me bateu uma tristeza,um sentimento que não sei explicar.E quando vejo que estão tentando colocar a culpa em pobres vitimas inocentes eu não suporto.Acho realmente que a Air France esta tentando fazer um bom trabalho, mas ao mesmo tempo sei que isso tudo poderia ter sido evitado.Então por favor, assumam seus erros e saiam desta tragédia como empresas dignas e não tentem culpar quem um dia lhes serviu e muito bem (falo dos pilotos), isto fará bem  também a nós familiares que queremos acreditar que vocês se importam realmente com as vitimas,e não estão apenas interessadas em salvar a imagem da empresa, garanto que se irem por este lado estarão fazendo a coisa certa.Errar todo mundo erra,eu já errei e vou errar muito ainda, minha mãe já errou, meu pai que morreu no voo errou (embora sempre procurasse fazer a coisa certa) todas as vitimas erraram na vida algum dia, não estou aqui dizendo que é proibido errar , o fato de estarmos vivos estamos sujeitos a erros e acertos,  e é bom errar para aprendermos a acertar .O que não podemos é não aprender nada com nossos erros ou tentar permanecer neles a vida inteira, é isto que aprendo em minha casa,nunca fui proibida de errar, mas sempre me cobram a aprender com os erros para acertar no futuro.

Ana Giulia

Nenhum comentário:

Postar um comentário