quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Vitória ou Perda??!!??

Vencer... hoje tivemos uma vitória , Mas o que é uma vitória???
Vitória para mim é sinônimo de que que alguém venceu alguma coisa, neste caso então deveria ser uma coisa boa. Mas não posso e não consigo chamar isto de vitória, nada que esteja ligado a esta tragédia pode ser alguma coisa boa. No máximo chamaria isso de reparação pelos danos causados, esta é uma forma que os advogados usam, para explicar o que aconteceu hoje ( e foi o que me disseram que aconteceu). Mas estou me sentindo pior do que antes, nada no mundo vai reparar a perda que tive. Nada vai mudar o que eu deixei de viver com meu pai. Meu pai não vai ver eu fazer 15 anos, meu pai não vai ver eu entrar na faculdade, meu pai não vai poder chamar a minha atenção quando eu estiver passando dos limites e me mostrar isso como ele fazia quando algo estava errado em casa, meu pai não vai poder me abraçar e dizer que me ama, como fez no dia que viajou. A minha vida inteira eu dei dois abraços em meu pai, um quando ele chegou e outro quando ele partiu. Acho que isto é muito pouco, por isso que eu digo que não existe nada no mundo que compense o desastre que isto causou em minha vida. Sei que a vida é assim e já li algumas teorias sobre o que aconteceu com quem estava no vôo e porque eles deveriam estar lá, que não foi por acaso, mas quer saber, quando alguém que amamos morre de uma forma inesperada, deixando a vida um caos, com tantas coisas para serem resolvidas, teoria nem uma consegue fazer-nos acreditar que tinha que ser assim.
Talvez um dia eu consiga, minha vida passou por um terremoto muito grande e ainda estamos passando pelos tremores secundários, esperando que a terra encontre um ponto de equilíbrio, sei que um dia este ponto de equilíbrio vai acontecer em minha vida, e sei que um dia tudo vai estar bem distante e esta será apenas uma triste lembrança de minha vida. A lembrança de perder de vez aquele que eu sempre tive pela metade!!! Portanto não posso dizer que tivemos uma vitória, vitória que veio da tragédia, da dor da perda da ausência não consigo acreditar que alguém consiga encontrar alguma vitória diante de algo que trouxe tanta dor. Quer saber nesta triste história não existe vitória só perdas, perdas de vidas, perdas de famílias, perdas de pais, perdas de filhos, perda de histórias, perdas perdas perdas...

Ana Giulia

Um comentário:

  1. Ana, querida!
    Encontrei seu blog zapeando por aqui.
    Temos histórias tão diferentes e tão semelhantes...
    Eu tenho 23 anos, sou advogada, me caso no ano que vem. Meu pai saiu de casa há dois anos e, desde então, não tenho mais contato com ele. Ele praticamente abandonou a mim e ao meu irmão para viver outra vida, a que ele escolheu. Sei como é olhar pro lado e ver as pessoas que amamos sofrendo, chorando e não termos uma solução. Sei como é sentir uma dor tremenda no peito, uma saudade que não passa, uma vazio que não se preenche muito. Sei como é desejar muito a presença de alguém em momentos importantes e não ter... (me formei no ano passado e meu pai não foi na minha formatura...) São dores que só quem sente é capaz de entender.
    Mas vim aqui pra te dizer que acredito que Deus tem um amor tão grande por nós que prepara coisas maravilhosas depois das tempestades. Pelo pouco que li do seu blog, vejo que você é uma menina linda, vitoriosa, batalhadora, com um coração enorme. Saiba que seu pai está lá no Céu olhando por você e participando de cada momento da sua vida, te protegendo ainda mais do que te protegia aqui na terra. Saiba que ele te ama muito e te abraça todas as vezes que você sente medo.
    Não deixe de acreditar que você pode ser muito feliz! Lute pelos seus sonhos, seu pai ficará muito orgulhoso!
    Que Deus te abençoe, querida! Se quiser conversar comigo, pode me mandar email (brunabloinski@gmail.com). Ficarei muito feliz em receber!
    Um beijo

    ResponderExcluir