segunda-feira, 19 de setembro de 2011

É Vergonha Fazer O Que É Certo??

Esta semana tive dois exemplos de que fazer o que é certo é motivo de vergonha.
Em duas situações que me deixaram  espantada. O pior é que ser correta e justa fazer as coisas certas, tentar falar o português correto é motivo de vergonha e pior motivo para ser xingado no Brasil. As pessoas inclusive colegas meus já tem uma ideia de que ser justo é querer ser "santo".Meu Deus, fico pensando se hoje meus colegas   com 10, 11 , 12, ou 15 anos já pensam assim o que vão estar pensando quando tiverem 30 ou 40 anos??? Talvez seja por que não amadureceram ainda, talvez a vida não lhes deu nem um motivo para ver a vida como ela realmente é. Mas acredito também que isso já nasce com a pessoa, ou ela tem senso de justiça ou não tem. Eu confesso que mudei muito nestes dois últimos anos, mas minha visão sobre o que era certo e errado já tenho muito antes da tragédia que ocorreu com meu pai. Não sou nem tenho a pretensão de ser "santa",mas quero sim tentar fazer a minha vida guiada pela justiça, e não quero ter que ter vergonha de querer fazer as coisas certas, ajudar quem realmente precisa e bater de frente com quem quer que seja  para que as coisas certas e justas  aconteçam. Acredito que  isto não pode ser motivo de vergonha. Hoje eu vejo as coisas um pouco diferente diferentes do que via a dois anos atrás, hoje eu sei que ser adulto, ser pai ou mãe não é sinônimo de serem  pessoas perfeitas, sem erros  sem medos e sem inseguranças.Mas sei que todos os erros são cometidos com o desejos de acertar.
Não sei ainda como vai ser meu futuro sei quem sou, mas não sei ainda quem vou ser, pois o futuro a Deus pertence, mas quero com base em minha vida minhas experiências de hoje e com base nos erros e acertos de meus pais ( mais acertos do que erros) tentar criar meu futuro, sei que não vou conseguir ser sempre 100% justa e nem fazer 100% tudo certo, afinal viver é errar e acertar, mas não quero ter vergonha de tentar fazer o certo quero como meu pais acertar mais do que errar, e quero que no futuro meus filhos (se algum dia os tiver ,rsrsrs) possam sentir o orgulho de serem meus filhos como o orgulho que sinto por ser filha de quem sou, e quero também que eles  assim como eu nunca tenham vergonha ou medo de pelo menos tentarem  fazer as coisas certas. Sei que muitas pessoas não entendem o que digo e até duvidam do que falo, mas sou quem sou, e não quero e nem posso obrigar ninguém a pensar como eu ou acreditar em mim, mas quero ter sempre o direito de dizer o que penso, como também respeito o direito de todos pensarem o que quiserem, é o velho ditado:  "NÃO CONCORDO COM NADA DO QUE DIZES, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O TEU DIREITO DE DIZER".
É isto que penso e é assim que sou!!!

Ana Giulia

Nenhum comentário:

Postar um comentário