domingo, 4 de setembro de 2011

Guerras?!?

Hoje no fantástico eu vi um pouquinho o que é o terrorismo, o que foi o 11 de Setembro que
tanto ouço falar desde que me entendo por gente, mas nunca tinha visto de fato como tinha sido. Ouvir falar é uma coisa ver  e ouvir o relato de quem viveu aquilo faz a gente entender um pouco melhor. Sou da opinião que um erro nunca justifica o outro, pessoas morreram naquele ataque aos EUA, pessoas inocentes que não tinham nada a ver com as diferenças destas pessoas que acham que fazem uma guerra santa.
Eu me pergunto, como uma pessoa  pode achar que uma guerra pode ser Santa??? Como alguém que destrói vidas inocentes pode achar que esta fazendo a coisa certa???
Não estou aqui defendendo os EUA, estou defendendo as pessoas que morreram e que morrem todos os dias e  não tinham nada a ver com a história, não entendo como as pessoas pensam em atacar um povo para se vingar ou por não concordar das ideias de seus governantes. E isso serve para países da América da Ásia da Europa da África e da Oceania.  Meu  Deus eu sinto vontade de chorar, o que as pessoas estão fazendo com a vida. Hoje se mata por muito pouco, sábado perto de onde morava no Rio mataram um arquiteto por nada, eu fico pensando o que uma pessoa tem na cabeça para matar a outra que não lhe fez nada, o homem chegou pra trabalhar, trabalhar e morre.E como ele quantas pessoas morreram sem motivo só no sábado no mundo todo??? Eu me pergunto como vai estar o mundo quando eu tiver 20 anos?? Eu não sei mas uma pessoa morrer por uma doença é triste mas é aceitável, mas morrer com saúde, de uma maneira estúpida inesperada eu acho inaceitável!!!
O 11 de Setembro foi horrível a guerra no oriente médio é horrível, o que esta acontecendo na Líbia é horrível o que houve no Iraque também foi muito feio (muitos soldados americanos morreram, e muitos não sabiam nem porque lutavam, é o que me falaram) , porque as pessoas não entendem que o melhor é conversar , do que guerrear??
Meu tio e meu mano me falaram que muitas guerras acontecem por interesses políticos de países envolvidos nelas, em outras palavras guerras existem para que a industria das armas vendam seus "produtos". Me desculpem  mas será que sou tão idiota a ponto de não conseguir acreditar neste absurdo??
 Milhares de pessoas inocentes morrem por um a guerra criada por puro interesse politico e comercial??
Será que é isso mesmo??
O mundo ta todo errado,  sei que não sou eu quem vai arrumar ele. Mas acredito que eu, meus amigos, amigos de meus amigos, e amigos de amigos de meus amigos talvez possamos juntos parar com esta matança com este banho de sangue com estas guerras idiotas e sem noção. Quem quer guerra que vá lutar sozinho quero ver se colocassem seus presidentes e governantes para lutar um contra o outro como meu mano fala no "mano a mano"(rsrsrs) quero ver se eles iriam querer fazer guerra. E estas pessoas que matam aqui no Brasil e em qualquer lugar do mundo estes deveriam ser punidos de uma maneira exemplar, não sabem viver em sociedade levem-os para uma ilha no meio do oceano bem longe da civilização e o deixem por la onde terão que procurar coisas pra comerem e viverem, acho que talvez o mundo voltasse a ter jeito. Desculpem sei que parece desumano o que falei sobre leva-los para uma ilha,  mas fiquei revoltada com o que vi e com as coisas que ouvi sobre guerras e interesses políticos e comerciais, sei que tenho muito que aprender, mas as vezes a maneira como as coisas são tratadas me deixam pasmada, tudo poderia ser bem melhor se o homem soubesse viver em paz e respeitar seus semelhantes.

Ana Giulia

Nenhum comentário:

Postar um comentário