sábado, 17 de março de 2012

O Soldado E As Vítimas...

Tenho ficado meio alheia aos ultimo acontecimentos, mas hoje eu preciso falar. Não da para entender como uma pessoa tem coragem de abrir fogo contra pessoas que estão dormindo indefesas, crianças com sonhos de um futuro de paz, mulheres que que ao irem dormir com certeza esperavam sonhar com um mundo melhor para seus filhos, um pais livre, realmente livre . Mas tudo foi interrompido pela loucura de um homem que diz que esta passando por problemas matrimoniais e saiu matando quem visse pela frente.
Me desculpem os Americanos mas isto foi desumano, e este cidadão americano só fez isto com certeza por estar em um pais onde ele julga ser superior aos habitantes, com certeza este sargento americano se julga muito superior ao resto da humanidade. Tenho quase certeza que se estivesse nos EUA nunca faria uma coisa desta, pois sabe que ficaria preso(prisão perpetua) ou receberia pena de morte. Mas no Afeganistão, quem se importaria com o surto de um soldado AMERICANO contra civis locais??? Parece meio sem nexo mas acho que é desta forma que este soldado pensa. E me desculpem sei que os soldados devem ser protegidos por seu país, mas isso quando agem de forma a receber esta proteção. Mas da forma que ele agiu, abrindo fogo contra inocentes dormindo, na calada da noite sem dó nem piedade, matando indiscriminadamente crianças e adultos, não merece ser protegido, deve ser punido e não é porque é AMERICANO que ele deve ser tratado de forma diferente. Imagino que se qualquer outro soldado de um país que não fosse os EUA fizessem isso, os EUA já teria se manifestado e tentado julgar o tal soldado na justiça  internacional (acho que isto existe, né???).O  governo Americano não agiu de maneira correta ao levar o soldado de volta para os EUA, ele poderia até ser retirado do Afeganistão, para assegurar que ele não fosse morto, porque eu sinceramente  acho que um erro não justifica o outro e acho que ele deve pagar sim, mas não ser morto. Mas ao retirar o soldado e leva-lo para os EUA já deixo bem claro que quem vai decidir o que fazer com seu soldado serão eles mesmo. Eu só espero que eles tenham a decência de julgar este soldado da mesma forma que agiriam com um outro soldado que não fosse AMERICANO. Pensemos juntos: Se isto tivesse acontecido dentro dos EUA com civis americanos, seria motivo para se iniciar uma guerra, e muitos países e a imprensa estaria falando o tempo todo das pobres vitimas AMERICANAS que morreram sem saber o porque. Mas como aconteceu em um pais Afegão, com vitimas afegãs, as coisas são tratadas um pouco diferente. Quer saber, talvez todos os países tenham um pouco de culpa no ocorrido, culpa por se calarem, por não exigirem JUSTIÇA, por deixarem mais uma vez uma injustiça acontecer e fechar os olhos como se dissessem agora não há mais o que fazer. Há sim, ainda é tempo de exigir justiça, justiça para todos indiferente do locais onde vivam, ou de suas origens. O dia que o ser humano passar a tratar a todos com o verdadeiro sentido da justiça, estaremos caminhando realmente para um mundo melhor. EU SÓ QUERO JUSTIÇA PARA O SER HUMANO, NOS QUATRO CANTOS DO MUNDO!!!!

Ana Giulia

Nenhum comentário:

Postar um comentário