quinta-feira, 15 de março de 2012

Minha Vida, Minha História...

Na vida nem tudo o que importa é a competência. No mundo de hoje vemos que ter conhecimentos e contatos faz parte do sucesso profissional. A vida esta virando uma grande rede de contatos.  É claro que existe lugar para o profissional, para o bom profissional, mas não adianta só ser bom naquilo que se faz, temos que ter contatos também, porque até para mostrar que se é bom, temos que ter oportunidades, e as vezes elas só aparecem quando somos  indicados por alguém, para podermos mostrar. A vida social hoje é tão importante quanto estar bem preparado. Muitas pessoas não entendem isto ainda, e acham que apenas se preparar tecnicamente é importante, mas eu já entendi que não. Não acho legal o puxa saco,aquele tipo de gente  que sobe na vida se aproximando de pessoas que podem lhe ajudar, e ficam ali bajulando, as vezes até não gostando do bajulado. Mas vejo principalmente no meio artístico isto acontecendo o tempo todo. Acho que uma boa relação com as pessoas é legal sim, esta é a importância de bons contatos. Mas fazer o papel ridículo de ficar bajulando alguem que muitas vezes nem merecem que se olhe, só para se dar bem, isto para mim já é demais. As pessoas tem que entender que ter bons contatos, não é o mesmo que ser puxa saco. O puxa saco quase sempre faz papel ridículo, e nunca vai passar disso. Alguns até se dão bem, porque sempre tem aqueles que gostam de serem bajulados demasiadamente. Mas minha preocupação é: uma pessoa que vive desta maneira, bajulando os outros para se dar bem, na verdade não se respeita, não tem amor próprio, ou tem uma forma muito diferente de ver o mundo. Mas um dia sei que  pessoas que vivem assim,um dia vão olhar  para trás e vão ver que não valeu a pena, é  como se vivessem a vida inteira como coadjuvante de sua própria história, colocando alguem como protagonista o tempo todo. Eu, na minha vida posso ser coadjuvante hoje, na ficção, por um ou dois papeis no máximo, porque até na ficção não quero viver o tempo todo como coadjuvante, quero ser protagonista também um dia. Mas na minha vida real, na minha história de vida, nunca serei coadjuvante, serei sempre a protagonista da minha vida, serei sempre Eu, agradando  e desagradando a muitos, MAS SEREI SEMPRE EU!!!

Ana Giulia

Nenhum comentário:

Postar um comentário