segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O Índiozinho...

Eu não queria escrever  sobre este assunto pois não sei se isto é realmente verdade, ou seja se este fato realmente aconteceu. Mas não me contenho, não consigo dormir com a imagem do que vi. Fiquei sabendo que um índiozinho de oito anos foi queimado vivo por madeireiros no interior do Maranhão. Se este fato é verdadeiro ou não eu não sei, mas o que eu sei é que isto é muito cruel. Os índios que eram os verdadeiros  donos das terras do Brasil, foram explorados e praticamente desapareceram, hoje existe muito pouco deles, e menos ainda que vivem de acordo com suas origens. Tudo devido a influencia do homem branco, que tomou suas terras invadiu suas vidas e destruiu suas origens. Hoje eles  ainda tem que ficar lutando para garantir o pouco que lhes resta. Mas pior do que tudo é imaginar que uma criança da idade do meu priminho foi morto queimado vivo, isto realmente esta tirando meu sono, minha paz e meu sossego.  Fiquei tão chocada com o que li e mais ainda em ver a pouca ou quase nada manifestação sobre isso nas redes sociais. Se isto realmente aconteceu, os responsáveis e assassinos devem ser punidos com a máxima urgência, pois foi no mês de outubro de 2011, estamos em janeiro de 2012 e nada me parece que foi feito. Não podemos  compactuar com um massacre deste. É um índio mas antes de qualquer coisa é uma criança inocente, como qualquer criança que vive na cidade e que deveria ter os mesmos direitos de ter sua morte investigada e punida com o  mais alto rigor das leis. Não é possível que se isto realmente aconteceu ninguém ainda tenha certeza do que aconteceu e como aconteceu. Está na hora de pararmos de tratar a vida humana de acordo com os interesses pessoais  e financeiros dos "grandes".
A vida tem que ter mais valor do que o dinheiro, caso contrário continuaremos caminhando a passos largos para o abismo que a humanidade própria está criando. Vamos refletir sobre isso e aproveitarmos o início do ano para reiniciarmos nosso modo de pensar e mudarmos nosso modo de agir e invertermos nossos valores que hoje estão muito distorcidos. Hoje nos preocupamos muito mais em ter do que em ser. Por exemplo:
queremos ter dinheiro, ao invés de valores morais
queremos ter poder , ao invés de amigos leais
queremos ter status , ao invés de respeito ao próximo a nós mesmos
Queremos ter ter ter .... ao invés de ser ser ser
Sermos boas pessoas, sermos bons amigos, sermos bons filhos, sermos bons estudantes, sermos bons cidadãos...

Ana Giulia


PS: Hoje dia 11/01/2012, venho dizer que a história do indiozinho não
é verdadeira, a FUNAI confirmou que nem uma criança indígena foi vitima de um massacre como o que vinha sendo divulgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário