quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Mudar De Lugar!!!

Eu queria hoje só falar de coisas boas, mas não posso falar de coisas boas quando nos deparamos com a realidade de muitas pessoas que tem motivos de sobra para estarem tristes chorando sofrendo de verdade.
Nos últimos dias tive dois exemplos de como as vezes reclamamos da vida  sem motivos. O primeiro motivo que vou falar aqui é sobre um grupo de famílias de uma comunidade que foi despejada, jogadas na rua , crianças que não entendem nada, de um dia para o outro ficaram sem casa sem referencia de um lar, elas foram dormir em  suas casas  e no dia seguinte acordaram e viram suas casa serem destruídas. Com certeza a experiência que estas crianças viveram nunca vai sair de suas cabeças. A outra foi que na segunda feira a tarde saindo do bairro Ipanema indo para Barra, minha mãe parou em um sinal de transito que estava fechado na Lagoa, um menino que deveria ter mais ou menos a minha idade estava chorando desesperadamente, diante do choro compulsivo do garoto, minha mãe abriu o vidro e perguntou o que estava acontecendo, ele olhou e não falou nada abaixou a cabeça, minha mãe voltou a perguntar e ele disse que não estava conseguindo nada de dinheiro e que estava ali a um tempão, ele fazia aqueles movimentos com bolinhas de tênis acho que é malabaris. Os dias aqui no Rio tem sido muito quente, fiquei pensando naquele garoto, que sorte de vida diferente da minha a dele. E pensei que muitas vezes reclamo da vida. Passei por momentos difíceis sim, e não preciso nem falar aqui, mas existem pessoas em situações bem piores que a minha. Nós seres humanos temos a péssima mania de sempre acharmos que somos os mais sofredores os mais injustiçados os mais coitadinhos, mas analisemos nossas vidas: temos casa, temos família, temos amigos, podemos sair e ir onde quisermos , temos saúde , muitos de vocês que estão lendo
tem seus trabalhos( talvez não o trabalho dos sonhos, mas tem como pagar as contas no final do mês). Mas muitas vezes reclamamos de tudo, eu queria  muito uma  coisa que acabei conseguindo agora, mas quando dei por mim, me peguei reclamando que não era bem como eu esperava, queria que fosse melhor, e percebi que por mais que consigamos o que queremos nunca vamos estar satisfeito, vamos sempre querer algo a mais e reclamarmos do que temos. Por que não podemos simplesmente curtir e aproveitarmos as boas coisas que a vida  vida nos oferece, ao invés de perdemos tempo  reclamando do que não  temos ou então sempre ficar achando que merecíamos   algo mais. Se você hoje não esta feliz com o que tem, olhe para alguém ao seu lado com certeza encontraras alguém que adoraria trocar de lugar com você. Pense nisso!!!

Ana Giulia

Nenhum comentário:

Postar um comentário