segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Vergonha!!!

O que dizer das injustiças que acontecem todos os dias na sociedade???Pergunto isso porque vi um video de dois africanos que por estarem vestidos com roupas de marca no Rio Grande do Sul, foram confundidos por uma policial com assaltantes,foram levados para uma delegacia e ainda agredidos.Isto tudo aconteceu  no final de janeiro, no mesmo mês uma criança turista da Espanha é expulsa de um restaurante em São Paulo porque o dono confundiu a criança com um menino de rua, pelo simples fato de ser negro.Tantos absurdos acontecem, tantas injustiças, e nada é feito para acabar com esta hipocrisia que tentam vender no Brasil de que racismo não existe, que isto esta na cabeça dos negros e que os negros que se auto discriminam. Não, não é bem assim. Todos os dias vemos coisas deste tipo acontecendo, os negros em sua maioria são sempre considerados culpados são marginalizados e oprimidos, está na hora de  dar um basta a isto. Vamos aceitar que o Brasil apesar de ser um país de mestiços, é um país racista e é uma vergonha para nós brasileiros, sermos vistos la fora como um país que não respeita as diferenças. Racismo acontece em todos os lugares do mundo é verdade, mas se a sociedade brasileira, continuar a tratar os negros como culpados sempre, é bom lembrar que o Brasil tem que se preparar para receber milhões de pessoas para a copa do mundo em 2014, e para as olimpíadas em 2016, e como fazer se cada negro que aqui chegar ser confundido com um bandido pelo simples fato de estar bem vestido??? Não da pra entender, quando esta mal vestido é porque esta mal vestido, quando esta bem vestido é porque esta bem vestido, querem o que , que os negros andem sem roupas??? Um pedido de desculpa não basta, o que precisamos é mudar é esta mentalidade preconceituosa, caso contrario vamos passar muita vergonha, quando a mídia internacional começar a divulgar estas vergonhosas   atitudes de alguns brasileiros, e da passividade da imprensa e do governo em aceitar estes acontecimentos como se normal fosse. O racismo no Brasil existe sim, e está ficando cada dia pior, agora agride-se até negros estrangeiros que aqui vem para estudar ou passear, e  não vejo nada sendo feito para se acabar com isso.
Deixo abaixo o video do qual falo neste texto.



Ana Giulia



2 comentários:

  1. Ana, o rascismo no Brasil já nasce dentro da família brasileira infelizmente, espero mesmo que isso mude, nas duas vias, porque também não podemos ser hipócritas, brancos também sofrem rascimo, assim como os amarelos ou os vermelhos, o racismo tem que morrer mas não apenas para uma das minorias e sim para todos.

    ResponderExcluir
  2. Estou impressionada em como escreves bem. Hoje em dia, com o nível educacional das escolas e com as crianças e adolescentes não querendo nem ouvir falar em livros, quando nos deparamos com alguém como você, temos um sopro de esperança de que nem tudo está perdido. Parabéns, Ana! Continue sendo essa menina interessada, consciente e com certeza terás muito sucesso em sua vida, não importa em que área!
    Bjs de sua nova leitora...

    Juliane.

    ResponderExcluir