quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O Dominio Da Tristeza!!!


As vezes quando deixamos o desanimo tomar conta de nós o sentimento de  derrota inundar nossos pensamentos e nos tornamos incapazes de ver as coisas com mais clareza. É óbvio que a vida não é um mar de rosas, mas muito do que vivemos e somos nós mesmo que criamos. Existem coisas que não podemos mudar, que não há o que se fazer. E ai?? Vamos nos dar por vencidos e nos deixar derrotar??

Seria justo  conosco isto?? Se não nos preocupamos mais com nós mesmo é justo com quem amamos??Mas isto também tem que ser revisto, porque para amarmos alguém temos que primeiro aprender a amar nós mesmos, (minha mãe diz que é impossível, que quem tem filhos amam mais seus filhos do que a si próprios). Eu digo pra ela que não deveria. Que ninguém poderia estar acima de nós a não ser DEUS. Elas diz que falo isso hoje porque não sou mãe ainda, (neste caso não posso discutir com ela, pois só pretendo ter esta experiência depois dos trinta e cinco anos rsrsrs). Mas por enquanto vou moldando minha mente meus pensamentos com o que penso e quero pra minha vida. Percebi que estava deixando um sentimento de tristeza e até de depressão tomar conta de mim, mas sei que quem manda em meus pensamentos sou eu e se me sentir triste tenho este direito.Mas não posso deixar ele se tornar tão grande a ponto de dominar minha vida. Como disse uma vez, eu tenho que ter o controle de minha vida. Se sentir triste de vez enquanto é normal. Mas viver triste não!!!!Eu sei que  sou mais forte que este sentimento. Eu tenho um objetivo pelo qual lutar que é obter justiça,  se deixar a depressão tomar conta de minha vida não vou nunca fazer justiça nem por mim,  nem por ninguém. Portanto vou levantar, sacudir a poeira e seguir. Nada nem ninguém vai me fazer mudar o que penso sinto e sou. Sei que muitas pessoas se sentem tristes e vivem em depressão, sei que é uma doença. Mas como toda doença ela pode ser de um certa forma controlada com os nossos pensamentos,se nos sentirmos fortes, colocarmos objetivos em nossas vidas, e claro se necessário procurarmos ajuda de médicos(O mais indicado). Mas médico nem remédio nenhum poderá ajudar quem não quer ser ajudado.

                                            


Ana Giulia                                        
                                                     
                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário