terça-feira, 9 de agosto de 2011

Fazer o Bem a Quem Me Faz o Mal!!!

Já falei sobre tantas coisas neste blog, mas nunca havia falado sobre tristeza. Sei que devemos ser felizes,
mas as vezes a tristeza é maior que nós mesmo. Parece uma bola de neve que leva tudo o que vê pela frente. Pensei que voltando pro sul me sentiria feliz, grande engano. Hoje eu gostaria de estar com meus amigos (verdadeiros) do Rio. A tristeza parece ser contagiosa. Queria voltar atrás  e mudar tudo, mas sei que é impossível, o que passou não volta mais, mas vou me superar, (insônia é fogo não consigo dormir a horas),  daqui a pouco tenho aula dentro de poucas horas, e vou fazer como sempre fiz, que nada mudou em minha vida, que tudo  esta como sempre foi. O que eu acho incrível é que no lugar onde nasci e pensei que tivesse amigos de verdade posso contar nas mãos os que realmente são, e no Rio onde vivi pouco mais de seis meses tenho amigos que sei que serão pra vida toda.Sei que esta tristeza também vai passar, a data que está se aproximando junto com a maldade de pessoas que fazem minha mãe sofrer, ver ela sozinha lutando pra resolver tudo tendo que administrar desde as coisas básicas da casa até os problemas mais complexos que não param de aparecer, além das fofocas  de quem não tem o que fazer(coisa comum nesta cidade) isso a abala. Ela é forte e diz que já esta acostumada a ter que lidar com isso, mas sei que  no fundo no fundo ela está sofrendo e muito.Mas falando de mim o sofrimento não é um sentimento que conseguimos deixar de sentir quando queremos, ele é como o amor não conseguimos deixar de amar uma pessoas na hora que a gente quer. Não sei bem como administrar este sentimento, minha mãe sempre o ignorou, nós sabíamos que ela sofria mas ela agia como se nada tivesse acontecido a vida toda foi assim, até nos piores momentos que passamos. E vi que estava começando a agir como ela, mas isso não esta certo, não somos super heróis que não podemos sofrer nos sentirmos tristes, porque caso contrario um dia as coisas acabam como esta acontecendo com minha mãe tendo que tomar medicamentos para o coração para evitar a morte subta.Um dia em um dos meus textos anteriores falei que não queria ficar uma pessoa insensível, fria, mas hoje vejo que as pessoas são assim porque são levadas a isso.Mas eu mesmo com tudo o que inventam nesta cidade que falam, não vão conseguir mudar minha essência vou ser sempre do bem e fazer o bem sem olhar a quem,  e sei que que hoje quem me machuca um dia vai precisar de mim, e minhas mãos vão estar estendida para ajuda-las, é isso que vejo minha mãe fazendo, pessoas que passaram por cima dela que inventaram coisas que mentiram (e continuam) , hoje precisam dela, e ela mesmo com todos os seus problemas não vira as costa pra ninguém. Este é o maior exemplo de vida que quero seguir: FAZER O BEM A QUEM ME FAZ O MAL!!!!

Ana Giulia

Um comentário: