segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Dezembro....

Estamos em dezembro, e em dezembro geralmente costumamos fazer uma revisão de tudo que vivemos e  do que aconteceu no ano que está acabando. O meu ano foi corrido, com algumas realizações, e com algumas decepções, mas com certeza foi um ano que posso dizer que teve um saldo positivo em minha vida pessoal. Cresci bastante, participei de uma novela que amei fazer, voltei a nadar e recuperei a minha performance de nado que havia perdido devido a um problema de saúde que tive e por ter parado de treinar durante as gravações da novela. Escrevi pouco durante este ano, eu sei, mas li bastante. Deixei a vida mais leve, me permiti a ser mais feliz, me cobrei menos perfeição e mais felicidade, morei no Rio, e voltei pra Santa Catarina, conheci pessoas super legais e , fiz um monte de novos amigos, amei um colégio que achava que nunca iria gostar, participo de uma nova equipe de natação, uma equipe que me ajudou muito, que me ensinou a me recuperar e superar os meu limites em pouco tempo, aprendi de uma vez por todas que o impossível não existe, e que vencer é muito relativo. Aprendi que em politica nunca pode se ter certeza de nada, que estamos sempre sendo manipulados pela direita ou pela esquerda, hoje eu vejo que para resolver os problemas do Brasil, precisamos muito mais do que políticos honestos, precisamos de um povo que estude e que não se deixe manipular tão facilmente pela mídia e pelas aparências. O Brasileiro acha que todos os problemas que enfrentamos aqui está nos políticos, nos governantes, hoje eu tenho certeza que não, o problema está no povo. Sim, está no povo sim, sei que muitas pessoas vão dizer que sou louca que estou colocando a culpa em quem é vitima, mas hoje eu vejo que nós brasileiros nos conformamos com tudo, que acreditamos muito em coisas que não deveríamos acreditar e que endeusamos quem não deveríamos endeusar. Nós somos capaz de acreditar em uma farsa armada pela mídia para criar um mito, e não somos capas de ver que atrás de tudo está algum interesse politico. Nós aceitamos os desmandos e não somos capas de exigirmos o fim do oba oba com o dinheiro publico. Estou indignada em saber que os políticos recebem o 14º e 15º salários e mais verbas extras para inúmeras coisas, isto é um absurdo, não sei como os adultos aceitam isto, é um roubo descaradamente do dinheiro do povo, claro que nunca vai ter dinheiro pra saúde, educação, moradia. É uma vergonha ver pessoas morrendo nas filas dos hospitais públicos, é uma vergonha a educação estar o caos que está (e mais vergonhoso ainda é quererem culpar os professores por isto), é uma vergonha ver crianças aqui no Brasil morrerem de fome, é decepcionante saber que aceitamos que os políticos e políticos quando falo, falo de todos os partidos PSDB, PT, PDT, PP, PMDB,DEM, PC do B,PPS, PSB, PV, PSOL,entre tantos outros que usam de nosso dinheiro como se fossem superiores a nós simples mortais. Temos que dar um basta a isto, enquanto ficarmos culpando os pequenos vamos continuar como estamos , vai entrar 2013, 2014, 2015 e nada vai mudar, a mudança tem que começar por nós,vamos  deixar de ser coniventes com isto e exigirmos as mudanças, mas cobremos dos verdadeiros culpados, e não dos pequenos que são tão vitimas quanto eu ou quanto você!!!

Ana Giulia

Nenhum comentário:

Postar um comentário