segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Adeus 2012... Feliz 2013!!!

Hoje é o ultimo dia do ano de 2012, e curiosamente o mundo não acabou como alguns acreditavam, kkk. Mas deixando de lado a brincadeira com  as crenças das pessoas porque cada um é livre para acreditar  no que quiser, quero falar sobre o ano que está terminando.
O ano de 2012 para mim foi um ano bom, tive algumas vitórias em minha vida e claro não consegui realizar todos os meus desejos , afinal sempre queremos mais e estamos em busca de novos desafios, típico do ser humano.
Mas as coisas parecem que estão começando a entrar no seus devidos lugares, não foi tão confuso e escuro  quanto os 3 ultimo anos.
Mas falando de um modo geral o ano para o Brasil foi bastante complicado, mas continuo acreditando que meu pais está no caminho certo, claro que crises financeiras  todos os países do mundo estão enfrentando, e o Brasil não poderia ser diferente, mas me orgulho hoje de saber que mesmo com toda a crise mundial que estamos vivendo no mundo, o Brasil está conseguindo passar sem grandes dificuldades.
Infelizmente não podemos falar o mesmo em relação a segurança, este ano tivemos dias de horrores em varias cidades, até aqui no sul onde moro o horror  tomou conta das ruas com tiros, ônibus queimados e outras coisas mais imitando a cidade de São Paulo. Além de que não posso deixar de falar das balas perdidas que mataram 3 pessoas nos últimos dias no Rio de Janeiro,o descaso com a vida humana como médicos faltando a plantões e crianças morrendo por falta de atendimento, senhoras idosas recebendo sopa ou café com leite na veia  não resistindo a falta de preparos de funcionários e vindo a morrer de uma forma que poderia ter sido evitada.
Tivemos mortes de pessoas conhecidas e queridas no Brasil como uma grande apresentadora de TV, um grande arquiteto reconhecido mundialmente, e entre outras pessoas famosas ou  anonimas que eu nem conhecia, mas infelizmente a morte faz parte da vida humana, e mesmo eu não tendo perdido ninguém de minha família  me solidarizo com quem perdeu algum amigo, irmão, pai, mãe, filhos, enfim alguém que fizesse parte de sua vida.
O Brasil precisa mudar muito sim, tenho visto muitas ofensas a quem pensa de forma diferente ou tem uma visão politica diferente ou ainda é de cor diferente ou tem uma opção sexual diferente,e isto me preocupa, pois as pessoas tem o direito de  pensarem  diferente, terem  partidos políticos diferentes, ter uma cor diferente, serem gays , mas ofensa contra quem não pensa igual a mim  ou é diferente de mim  é sinal de intolerância, e sinceramente não precisamos de mais violência no nosso país.
Também não posso deixar de falar de uma coisa que me chamou muito a atenção,  este ano tivemos as olimpíadas, e foi muito legal apesar do Brasil não ter tido grandes resultados, mas o esporte no Brasil precisa ser muito mais valorizado, falo isto por experiência própria, sou uma atleta e vejo o pouco incentivo que recebemos, pra não dizer nenhum, no meu caso tenho apenas a "mãetrocinadora". Mas o assunto não é este, é sobre a paraolimpiadas, é que nas olimpíadas todos falam, mas se os atletas sem deficiência já sofrem sem patrocínio e sem incentivo, imagino os paraolimpicos e estes deveriam ser mais valorizados também na imprensa já que seus feitos nos jogos são sempre de nos encher de orgulho com uma participação muito grande e obtendo bons resultados.
Outra coisa que não  pode ficar fora do meu balanço de final de ano aqui no Brasil foi o cenário politico  que se confundiu com o cenário jurídico e a imprensa fez  tudo parecer mais um espetáculo do que um julgamento kk.
Tirando esta minha observação de lado, (sobre o espetáculo) quero dizer que o Brasil este ano evoluiu um pouco mais, hoje ja temos um NEGRO como presidente  do STF , isto significa que no mundo jurídico o poder de decisão  máximo está nas mãos de um negro, e não poderia deixar de parabeniza-lo por isso por esta grande conquista . E gostaria é claro de pedir  a ele o ministro Joaquim Barbosa que não esqueça de fatos importantes como o que ele julgou este ano, tem outro tão importante quanto um pouco mais antigo, que nós brasileiros gostaríamos que também fosse julgado neste ano de 2013 para que  ele mostre realmente a que veio, e que não cede a pressão e que age com isenção em busca da justiça verdadeira e plena, e que mostre que no Brasil realmente estamos na era de , leis pra um, leis pra todos!!!
Saindo um pouco do Brasil, fiquei muito feliz do presidente Obama ter vencido as eleições, foi uma grande e merecida vitória em todos os sentidos, parabéns aos norte americanos que souberam eleger quem realmente merecia ter sido eleito.
Outro assunto que não poderia deixar de falar é sobre como a mulher ainda é tratada com pouco caso  em todo o mundo, Vejamos o estupro coletivo que uma estudante sofreu na Índia e que veio a falecer, penso que tipo de animais fizeram isto com a menina??? Sim, porque um grupo de homens pra fazerem isto não podem ser chamados de homens, homens de verdade não fariam uma coisa desta, não agiriam desta maneira. Naquele ônibus onde tudo aconteceu não tinha um HOMEM de verdade, pois se tivesse com certeza aquele CRIME não teria acontecido, isto é uma vergonha,  uma vergonha para humanidade, isto simplismente mostra  que  agimos muitas vezes como monstros. E isto não é  só na Índia que acontece não, acontece todos os dias em vários lugares do mundo, no Brasil aqui mesmo, não esquecemos que uma menina de 12 anos foi estuprada  dentro de um ônibus também, algo tão monstruoso que não podemos esquecer, e este tipo de monstruosidade acontece todos os dias de formas  e maneiras diferentes em todos os países do mundo, infelizmente.
Mas no mundo e para a humanidade aconteceram coisas boas que devemos lembrar também com orgulho de sermos humanos: exemplo é a vacina contra a AIDS que ja está quase descoberta, uma forma de acabar com a Leucemia que mata muitas pessoas no mundo, foi descoberta uma maneira de trata-la quando tudo parecia perdido, entre outros feitos incríveis.
Somos humanos, estamos sempre evoluindo, sejamos sempre humanos, com sentimentos humanitários com valores humanitários e tratemos o próximo como gostaríamos de sermos tratados, este é o caminho para um, FELIZ 2013 para todos nós!!!

Ana Giulia


Nenhum comentário:

Postar um comentário