domingo, 5 de junho de 2011

As Tempestades Sempre Passam....

Estou confusa com as informações que leio e recebo.Já não sei mais
o que pensar.Algumas fontes falam que o problema foi o avião, outras falam
que o problema foi o piloto.Mas a verdade o que será que aconteceu??Não gosto
de injustiças,não acho justo culpar as empresas se o problema não esta neles,mas ao mesmo tempo
acredito que os pilotos, são os mais vulneráveis nesta historia,eles não podem mais falar nada para se defenderem,
não acho justo em hipótese alguma culpa-los.A única defesa deles
neste caso, é as inúmeras vezes que fizeram este trajeto, sem nem um problema, isto nos da a certeza que eram experientes
e habilitados para o trabalho, caso contrario a empresa  que os contratou neste caso a Air France não colocaria seus passageiros
nas mãos de pessoas que não estivessem capacitadas para tal coisa.Se a Air France fez é por que tinha confiança em seus pilotos.
Mas estou bem cansada. Com está história perdi meu pai,que se foi sem poder acertar muitas coisas em nossas vidas,coisas que quando ele saiu do Brasil, foi com a intenção de resolver. Mas por ironia da vida,o destino não deixou. Agora  estou com medo de perder minha mãe também, que com a carga de trabalho excessivo (para que nada nos falte) ,combinada com o estress de toda esta situação, acabou com o que já era previsível, sérios problemas de saúde. Esta tragédia levou meu pai, e estou correndo o risco de indiretamente por causa dela, ficar sem minha mãe também. Mas estou tendo mais um exemplo de força dentro de casa.Mesmo com todos os problemas , é ela minha mãe que nos acalma e nos da a certeza que tudo vai acabar bem.Quisera eu poder voltar no tempo e evitar que meu pai entrasse naquele avião, ou então avançar e ir logo para o ano de 2020,para terminar logo este pesadelo.Mas como nem uma coisa nem outra é possível, vou viver cada momento tirando o que há de melhor dentro de mim,para transformar esta fase de minha vida menos dolorosa, para mim e para todos que estão perto de mim. E vou levar também este aprendizado para meu futuro. Para nunca esquecer que as tempestades sempre passam....pode demorar
mas passam......Né mãe???
Ana Giulia

2 comentários:

  1. Olá Aninha!
    Olha, eu só quero ajudar a compreender o que se passou. não quero criar em você nenhuma confusão!
    Então olha, quando um avião cai, nunca é por culpa de uma situação, é sempre por culpa de uma série de situações! No caso do AF 447, parece absolutamente claro que não houve falha alguma do A330. A única falha indirecta que o avião teve foi o congelamento das sondas de velocidade ( indirecta porque foram os pilotos que ao não desviar da tempestade correram o risco de isso acontecer), mais nenhuma falha teve o A330. Quando as sondas passaram a dar informações incoerentes de velocidade, imediatamente o computador central do avião desliga o piloto automático e a auto-propulsão ( aceleração ), e isto é o correcto e o normal! O avião entra de imediato em Modo de voo alternativo (alternate law) e isto consiste em desligar todos os elementos de protecção de voo, deixando totalmente na mão dos pilotos o controlo do avião. (nota: aquilo que uma tese feita na alemanha diz, só seria possível se os elementos de protecção de voo estivessem activos e aí o proprio avião tomava uma decisão, mas em "altenate law" como era o caso do AF 447 isso jamais seria possível).
    Ora entre as falhas nas sondas e a tempestade em que seguia o voo, acontece o maior dos erros e aquele que fez efectivamente cair o avião. Quando o piloto automatico se desliga, o avião pela pressão dos ventos guina para a direita e o piloto contesta essa inclinação jogando a manche para a esquerda. até aqui tudo certo. Mas ele para além de jogar a manche para a esquerda, também a joga para a posição de subir....porquê??????. Eles não tinham informação das velocidades, mas sabiam a altitude a que estavam e a que nível estavam os motores, logo não havia nada que indicasse que deviam subir. E o avião faz o que o piloto mandou...subiu dos 35.000 pés para 38.000 pés muito rapidamente. a seguir o avião emite o alarme de "stall" - estolamento, porque estava a subir muito para aquilo que era capaz e estava por isso a ficar sem velocidade e a paralizar. Ora imediatamente com uma alarme destes e com o altimetro a indicar que tinham subido, os pilotos só tinham de fazer descer o nariz do avião, fazendo-o ganhar velocidade e sustentação de novo. Não o fizeram, mantiveram sempre a indicação para subir e paralizaram o avião! Após o avião paralizar, acabou, é quase impossível recuperar ainda para mais continuando a insistir numa acção totalmente contrária á que devia!
    Não há grande duvidas que houve um erro muito muito grave dos pilotos, e que em momento algum o avião tenha apresentado falhas de gravidade.
    Agora também entendo o quanto é dificil aos pilotos controlar e interpretar correctamente todos os alarmes, sem indicação de velocidade, no meio de noite cerrada e de uma grande tempestade. Foi mesmo a atrapalhação e a má interpretação por parte dos pilotos para o que estava a acontecer que os levou a tomar decisões erradas e que condenaram o voo AF 447, pensando eles que estavam a fazer o correcto!

    Espero e desejo que você tenha muita paz e muita força para seguir sua vida. Desejo também que sua mãe fique bem, porque você precisa dela mais que nunca! Mas é obvio que não há nada mais injusto do que se "roubar" vidas da maneira que foi o acidente do AF.

    Nota: Você diz que os pilotos já tinham feito aquele trajecto muitas vezes e sempre bem e que por isso eram experientes.
    Vou contar prá você de uma forma muito básica o que os pilotos fazem durante um voo. os pilotos só agem sobre os comandos e tomam decisões no acto da descolagem e no acto da aterragem. no restante do voo nada fazem, apenas monitorizam se tudo está correcto, pois o avião segue em piloto automático todo o voo, por GPS e IFR. è tudo muito simples, só se consegue saber se o piloto é bom ou não, ou se é experiente ou não, se algo acontecer de errado durante o voo e ele for capaz de reverter isso. Estes não foram capazes....

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  2. Olha pelas informacões até agora passadas ficou de certa forma claro que os problemas estão restritos ao modelo da aeronave "Airbus a330", já que outras companhyas aereas que utilizam esse modelo de aeronave "A tam por exemplo" já haviam trocados os tubos de pitot "pinos externos que medem velocidade,altitude e velocidade". a Air france estava proximo de trocar esses tubos, mas ainda não havia trocado.
    Resumindo: A culpa foi mesmo do avião "airbus a330 Air France" já que esses problemas na aeronave não deram chances aos pilotos de salvarem as suas vidas e dos passageiros a bordo.

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