domingo, 18 de novembro de 2012

A Sociedade E O Medo!!!

Quero falar de outra coisa que esta me chamando muito atenção, primeiro vou falar do terror que estamos vivendo, com ataques a ônibus, tiros em policiais e nas pessoas em geral. Eu me pergunto o que está acontecendo??? Eu estou em SC e nunca pensei que aqui em minha cidade , uma cidade que é considerada pequena fosse acontecer algo assim, Hoje temos medo de sair de casa porque não sabemos quando podemos ser atacados sem motivo algum, mas não consegui entender ainda o porque  de colocar fogo em ônibus??? Quem é prejudicado com isto geralmente é a população que depende dos ônibus para trabalhar, para ir a escola, para ir ao hospital enfim para poderem se locomover, e geralmente no Brasil quem utiliza o ônibus é a população de poder financeiro menor, então o que ganham ou  pensam estas pessoas quando põe fogo nos ônibus sendo que quem  estão prejudicando mesmo são os mais carentes??? Outra coisa , porque sair matando pessoas sem conhecer, atirar sem saber em quem estão atirando??? E outra coisa, matar policiais, ou familiares, isto só torna a guerra interminável, eles matam os policiais os policiais revidam e assim vai. Olha, ao meu ver isto tudo está errado, sei que é difícil, mas a única solução é conscientizar os policiais que não devem entrar na onda destes criminosos, revidar a altura e sem profissionalismo, isto  não é a solução. A policia tem que parar de agir levada pela emoção neste momento, temos que ser inteligentes o suficiente para agir com estratégia de combater os crimes e não cometer mais crimes ou isto vai virar uma matança dos dois lados, e do lado de inocentes como vejo acontecendo. Existem policiais que não deveriam ser policiais sim, mas acredito que a grande maioria ainda sejam pessoas com ideologia e do bem, mas como sempre o lado negativo acaba dando muito mais "IBOPE".... A sociedade  e o governo tem que se unirem neste momento e arrumar uma maneira de acabar com esta matança e onda  de terror que estamos vivendo, a policia não foi feita para matar, mas para defender a população, ainda não temos pena de morte no Brasil, portanto não é legal que vejamos imagens como a que vimos na TV a semana passada, onde os policiais prenderam um homem em casa e o mataram ali mesmo em plena luz do dia, sem se importar que pudessem estarem  sendo vistos, e depois mentir sobre a forma da morte e abordagem do homem morto. Se este homem era algum bandido ou não, eu não sei, o que sei é que a policia agindo desta maneira perde a credibilidade, coloca medo no cidadão que hoje já não confia mais na policia. Está mais do que na hora de mudar esta visão que temos hoje dos policiais , e para isso eles tem que mudar sua postura perante a sociedade, é claro que eu sei  que os bons profissionais acabam pagando pelos maus, e que a imprensa tem grande parcela de culpa nisto, porque divulga as coisas mais negativas do que as positivas, mas se os policiais não cometessem tantos absurdos como os que vimos na TV e outras coisas mais, não dariam munição para serem atacados e desacreditados perante a população. Tentem agir dentro da razão voltem a dar valor a posição que vocês tem de defensores da ordem e da proteção da sociedade, sei que as vezes é difícil prender um bandido e vê-los na rua em pouco tempo porque um juiz o soltou, sei que é difícil sair de casa todos os dias e não saber  se vai voltar pois podem acabar morrendo em algum confronto com bandidos, sei que é difícil arriscar a vida todos os dias e não ganhar nem o suficiente para dar uma vida digna para seus filhos, mas se querem mudanças, tragam a sociedade para o lado de vocês em primeiro lugar, ajam em proteção da sociedade e da justiças , expulsem os policiais que denigrem a classe de vocês, e assim aos poucos com certeza as coisas vão mudar ,assim eu penso e assim eu espero!!!  Mas não sou dona da verdade e nem sei se tenho razão, o que eu falo é o que eu vejo e o que eu sinto,e o que eu sinto hoje, é  que o povo  tem medo, medo dos bandidos, e medo da policia. A que  ponto chegamos???

Ana Giulia

Nenhum comentário:

Postar um comentário